Em 2010, filho da empresária descobriu diabétes

Em 2010, a notícia de que o filho estava com mexeu com a emoção da empresária Rosangela Santos Mandetta, 50 anos. Desde então, ela sempre busca alternativas para proporcionar a ele uma rotina sem tantas restrições na alimentação, ou pelo menos tentando substituir os ingredientes para que ele não precise abrir mão de alguns prazeres gastronômicos.

Rosangela conta que a partir da notícia, ela busca receitas gostosas para fazer ao filho. E o resultado foi que todos da casa entraram na junto.

“Comecei a estudar a dieta low carb por causa dele, porque ele precisa controlar o consumo do carboidrato para poder diminuir a reposição da insulina. E aí todos começamos a fazer, comemos somente os carboidratos das comidas de verdade, como verduras, legumes, frutas e farinhas oleogenosas”, explica Rosangela.

E entre um prato e outro, ela descobriu esse bolo low carb que jura ter ficado uma delícia, além de ser bem simples de fazer.

Confira a receita?

Ingredientes

3 ovos

3 e ½ xícaras de farinha de amêndoa

3 colheres de cacau em pó

2 colheres de coco ralado sem açúcar

5 colheres de creme de leite fresco ou de latinha

2 xícaras de adoçante culinários

nozes picadas a gosto

1 colher de fermento em pó

Modo de preparo

Separe os ovos e bata as claras em neve, junte as gemas com os demais ingredientes e bata na batedeira por 5 minutos. Acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos.

Cobertura

200 ml de leite de coco

50 gramas (1/2 pacotinho) de flococo

1 colher de adoçante culinário (eu uso xylitol)

Ferva por 5 minutos e cubra o bolo ainda quente.