Na maioria das maquiagens, os olhos ganham um cuidado especial para que fiquem bem destacados. Isso porque um olhar marcante faz a diferença no conjunto do rosto. E neste quesito, nada como cílios longos e cheios para “empoderar” a mulher.

Alongamento de cílios: 9 dicas preciosas para mantê-los bonitos por mais tempo
Maquiadora e profissional da área, Antonielly Maciel dá dicas sobre cuidados

Para muitas, o rímel e o curvex são ótimos aliados. Só que na correria do dia-a-dia, que a cada ano parece que o tempo fica mais curto, a praticidade ganha ponto extra na rotina da mulherada. Por isso, o alongamento de cílios conquistou o mercado da beleza e tem cada vez mais adeptas.

Mas além da aplicação e manutenção periódica, cuidados diários são fundamentais para que os cílios tenham um tempo mais duradouro. Por isso, o MidiaMAIS pegou algumas dicas com quem entende do assunto. Maquiadora e profissional da área, Antonielly Maciel ensina cuidados importantes. Confira:

1. Não molhar

Pelo menos durante as primeiras 24 horas após a aplicação não pode molhar os cílios, seja com água, suor ou lágrimas. Portanto, neste período, evite fortes emoções. Depois deste prazo, Antonielly orienta não lavar o rosto com água muito quente e secar bem os cílios após molhá-lo.

2. Toque

Outra dica valiosa que Antonielly dá é para segurar os dedinhos. “Tocar delicadamente, não puxar e não coçar”, orienta a profissional.

3. Calor

“Cuidado com calor próximo aos olhos, como sauna, piscina, praia, banhos quentes e ar do secador de cabelo”, ressalta Antonielly.

4. Pentear

Justamento pelo fato de serem longos e volumosos, pentear todos os dias faz parte dos cuidados, Alongamento de cílios: 9 dicas preciosas para mantê-los bonitos por mais tempopara organizar os fio. “A pessoa ganha uma escovinha linda para isso”, diz Antonielly, destacando que não pode pentear os cílios molhados.

5. Rímel

Antonielly explica que, apesar de não ser necessário usar rímel, pois o alongamento surte o mesmo efeito, não é proibido. Porém, com algumas ressalvas.

“Não use uma máscara de cílios a prova d’água e passe somente nas pontas, pois se passar vai ter que tirar e o demaquilante e a manipulação exagerada deles faz a queda antecipada”, explica.

Sobre o delineador, a profissional diz que é permitido, mas o cuidado deve ser redobrado na hora de tirá-lo do olho. “O demaquilante tem que ser sem óleo e tem que tirar com o cotonete”, diz.

6. Higienização

Para higienização, Antonielly indica usar shampoo Jonhson. “Evitar produtos a base de óleo na região dos olhos, como demaquilante. E saindo do banho tem que ser bem sequinho, aliás, deve lavar, escovar todos os dias ao levantar”, diz Antonielly.

7. Não faça

Em cílios alongados o uso do curvex é proibido. “Também vale tentar não dormir com o rosto virado para o travesseiro”, pontua.

8. Manutenção

“É normal que os cílios caiam. Em 20 dias teremos manutenção, para repor que caíram, que será no valor de R$ 90. Caso a pessoa deixe cair todos os cílios e passe desse prazo, o preço cobrado será o da primeira aplicação, que é de R$ 120. Caso haja necessidade de ajuste, o prazo é de 3 dias após o serviço”, explica Antonielly.

“Perdemos, por dia, cerva de cinco fios naturalmente. Em uma semana cerca de 21. Calculando por três semanas, teremos uma queda significativa e pode ser que caiam os que já estão alongados. Como o alongamento é feito com cola, e importante que eles caiam para novos serem colocados. Desconfie daqueles cheios de cola e que não caem nunca”, diz.

9. Irritação

“Não irrita os olhos, por isso é importante que digam se tem alguma alergia. Os olhos ficam vermelhos porque a cola tem um componente do superbonder mais ‘purificado’. Ele ‘puxa’ as lágrimas, porque essa cola precisa de umidade na medida certa. Às vezes quando tá muito seco, ela acaba puxando dos olhos e deixando – os vermelhos. Mas não arde e não machuca. Usamos um nano vapor que devolve essa umidade no final do procedimento”, explica.