Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Confira 7 antes e depois de lugares em Campo Grande que mudaram em 7 anos

Alguns lugares permanecem intactos com o passar do tempo. Mesmo após anos, a essência continua ali fazendo parte da história de Campo Grande, presente.
Arquivo -

Alguns lugares permanecem intactos com o passar do tempo. Mesmo após anos, a essência continua ali fazendo parte da história de , presente. Outros, mudam “da noite pro dia”. Com o Google Street View, é possível ver algumas dessas mudanças e perceber os prédios e construções que passaram despercebidas pelos olhos na época.

Os carros do Google Maps começaram a circular em 2011 pela Capital e desde então têm feito rondas periódicas para atualizar o mapa. No site, pode-se ver que lugares como a e a Cidade Natal mudaram bastante, e outros lugares, nem sequer existiam há 7 anos.

1. Praça Ary Coelho

De 2011 a 2012 a Praça Ary Coelho, um dos ícones centenários do centro da cidade, ficou interditada para as obras de revitalização. Foram colocadas grades ao redor da praça e ela passou a ser fechada no período da noite para “maior segurança”. Outra diferença notável é a presença de vagas para estacionamento onde hoje são canteiros no meio de toda a Avenida Afonso Pena.

2. Aquário

Um dos elefantes brancos da Capital, o é uma das promessas do Estado. Em 2011, a construção ainda não tinha tomado a forma que conhecemos hoje e que faz parte da paisagem do Parque das Nações. Projetado para ser o maior aquário de água doce do mundo, as obras utilizaram em torno de R$200 milhões dos cofres estaduais.

3.Orla Ferroviária

A Orla Ferroviária foi criada no fim de 2012 para reaproveitar o espaço deixado pelos trilhos de trem na antiga linha férrea entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso. A obra trouxe mais beleza ao centro de Campo Grande mas hoje, moradores reclamar da falta de segurança na área.

4. Shopping Bosque dos Ipês

O caçula dos shoppings da Capital foi inaugurado em 2012. Assim, nas imagens capturadas pelo Google, pode-se ver a obra desde o início e acompanhá-la pela time-line. A área do shopping possui 144.500 metros quadrados e 12 mil vagas.

5. Mercadão

O Mercado Municipal, popularmente conhecido como “Mercadão” e que completou 60 anos recentemente, mudou muito com o tempo. Tanto por fora, quanto por dentro. Nas fotos, pode-se ver que ele também foi fechado com grades e o estacionamento privatizado.

6. Cidade do Natal

A faz parte dos cartões postais de Campo Grande e todos anos muda sua imagem para atrair mais o público durante os feriados de fim de ano para lazer e turismo. Em 2011, a fachada tinha casas coloridas e entrada vasta. Hoje as casas são todas vermelhas com uma maior ao centro.

7. Rotatória da Mato Grosso

O planejamento urbano e do trânsito mudou radicalmente a estética da área colocando semáforos na rotatória para melhorar o fluxo do trânsito. Além disso, o Hotel Deville, um dos hotéis de destaque de Campo Grande, não existia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Últimas Notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Licença do parlamentar, que está nos EUA, termina neste domingo (20)

MidiaMAIS

Com R$ 30 mil em prêmios, Festival Universitário da Canção UFMS abre inscrições

Interessados devem se inscrever em apenas uma de 3 categorias: Canção Popular Regional, Canção Popular Urbana e Canção de Câmara

Brasil

Além da proibição de entrada nos EUA, autoridades brasileiras podem ter bens confiscados

Lei Magnitsky prevê sanções como bloqueio de bens, sejam imóveis, sejam ativos financeiros nos EUA e países aliados

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina