Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

2° Desfile de Moda Inclusiva de MS traz inovações e acessibilidade

Acadêmicos do curso de Moda da Uniderp realizarão durante o próximo sábado (8), a 2ª Edição do Desfile de Moda Inclusiva, no Shopping Norte Sul.
Arquivo -

Acadêmicos do curso de da Uniderp realizarão durante o próximo sábado (8), a 2ª Edição do Desfile de Moda Inclusiva, no Shopping Norte Sul. A coleção baseia-se na Cidade Morena, explorando as belezas de . O desfile terá para pessoas com deficiência visual e auditiva, com recurso de audiodescrição e interprete de Libras.

O projeto desenvolvido pela Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande em parceria com os alunos da disciplina de Ergonomia no Design foi pensado para atender as necessidades e anseios das modelos que participarão do desfile, mas também servir de inspiração para outros profissionais da moda e sociedade. “O projeto junto com a AMDEF faz parte de uma conscientização tanto por parte dos alunos quanto para a população que passa a ver esse público com outros olhos”, explica a professora Milena Santos.

A coleção traz peças de roupas casuais para serem usadas nas estações primavera/ verão. Os detalhes estéticos que traduzem Campo Grande estarão em tecidos lisos e estampados em malha, fibra natural ou mistos como viscose, sarja com elastano e linho. Materiais que permitem conforto e encaixe ideal para quem utiliza cadeira de rodas ou prótese na perna, por exemplo.

Sete mulheres com deficiência participarão do desfile. Os looks foram sendo criados através de entrevistas com cada uma onde foi possível escolher os modelos que as agradam como macacões, vestidos, conjuntos, camisetas. Os estilistas foram guiados pela individualidade de cada uma, além dos quesitos técnico (durabilidade, conforto) ergonômico (vestibilidade e usabilidade) e estético (beleza e design) de cada peça.

A coleção será apresentada com performance do grupo AMDEF Dance, formado por bailarinas com deficiência de dança do ventre. Além da exposição “Cidade Morena”, da artista plástica Lucia Pereira.

Serviço

Data: Sábado, 08 de dezembro de 2018, às 18h
Local: Shopping Norte Sul Plaza (ao lado da decoração principal de Natal)
Endereço: Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 – Joquei Club, Campo Grande – MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com helicóptero, Polícia Militar faz operação em bairros de Campo Grande

Clube de Leitura da ASL homenageia Dalton Trevisan no encontro de agosto

Após não ser localizada, MPMS apresenta desistência da oitiva da mãe do ‘coach’ que matou o próprio pai

Sesau realiza campanha de vacinação no Pátio Central neste sábado

Notícias mais lidas agora

Claudinho Serra quer tirar juiz que decretou sua prisão da ação sobre esquema de corrupção

Ex ofereceu carro como forma de pagamento para adolescente matar Vanessa e Sophie em Campo Grande

transplantes

Há quase 2 anos na fila em MS, ‘Manga’ queria ter compatibilidade de Faustão para transplantes

missão comitiva

Mirando investidores, comitiva de MS apresenta oportunidades do Estado na Expo Osaka no Japão

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: PM faz operações contra crimes na região da Nhanhá e Homex

Polícia Militar irá apresentar um balanço da operação, nesta quarta

Brasil

Motta promete projeto ‘efetivo’ para proteger crianças nas redes

A ideia é que o projeto tenha medidas efetivas para garantir a segurança de crianças

Política

Pollon diz receber apoio de pessoas com espectro autista após ataques

Após divulgação em vídeos em que o parlamentar comenta sua condição como autista

Polícia

Corpo em estado avançado de decomposição é encontrado nas águas do rio Quiterói em Anaurilândia

O corpo de Marciliano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bataguassu