MidiaMAIS

Segunda etapa de projeto de pintura com alunos na Cotolengo é finalizada na Capital

Atividades foram coordenadas pela artista Ana Ruas

Daiane Libero Publicado em 24/05/2017, às 15h02

None

Atividades foram coordenadas pela artista Ana Ruas

A segunda etapa do projeto “Artes Visuais em MS – Campo Aberto”, coordenado pela artista Ana Ruas na Cotolengo, no bairro Mata do Jacinto, foi finalizada nesta terça-feira (23). As pinturas e intervenções começaram no dia 16. O projeto é contemplado no Fundo de Investimentos Culturais (FIC), pela Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC). 

As atividades serão e foram realizadas em lugares de grande fluxo de pessoas, com a proposta de, promover diálogo com a comunidade, assim como ressignificando o seu entorno, através da arte, por meio de ações educativas e colaborativas. No total, acontecerão 6 oficinas de Intervenções pictóricas, pintura mural e 4 oficinas sobre instalações para alunos que na maioria das vezes, tem pouco contato com arte contemporânea. 

Segunda etapa de projeto de pintura com alunos na Cotolengo é finalizada na Capital

Para a escolha do tema do mural, a partir das temáticas do cotidiano, é proposto aos estudantes que pensem em assuntos relacionados ao seu dia-a-dia e ao espaço em que habitam. Durante a oficina é discutido o desenho estereotipado e de que forma é possível transformá-lo, que alterações significativas, tornando o desenho original.

Jornal Midiamax