Mostra fica em exibição até 16 de junho

A obra da consagrada artísta plástica carioca Beatriz Milhazes aporta em pela primeira vez. Integrantes da mostra ‘Beatriz Milharez, um itinerário Gráfico', suas telas ficam em exibição, aberta ao público, no Sesc Morada dos Baís a partir desta terça-feira (18) até o dia 16 de junho. Na ocasião da vernissage, logo mais, às 19h,um show de jazz com o grupo ‘Duetos',  especialmente formado para ocasião, composto por Leo Cavallini e Bianca Bacha nos vocais, Sandro Moreno na bateria, Gabriel Andrade na guitarra e Gabriel Basso no baixo.

A vinda da obra de Milhazes integra o calendário do projeto ArteSesc, que há 35 anos promove itinerância de mostras e exposições de artes visuais pelo Brasil, seja com obras originais ou reproduções de boa qualidade. No caso da mostra ‘Beatriz Milhazes, um itinerário gráfico', são nove obras baseadas na técnica da serigrafia, além do livro homônimo, produzido pela artista plástica entre 1996 e 2003.

Para tanto, Milhazes aprofundou-se numa pesquisa na qual técnicas de colagem e de pintura se entrelaçam, dando o tom do trabalho que resultou disso. Célebre no mercado internacional, Beatriz Milhazes compõe a geração de artistas que, nos anos 80 e 90, projetou-se no campo das , tais como Vik Muniz e Adriana Varejão, todos com obras que superam o valor de R$ 1 milhão. Milhazes tem obras expostas em museus importantes pelo mundo, como o Moma, Guggeheim e MET.

Saiba mais sobre a artista e sua mostra clicando AQUI.

Serviço – Exposição ‘Beatriz Milhazes, um itinerário gráfico'. De 18 de abril a 16 de junho, no Sesc Morada dos Baís (Avenida Noroeste com Avenida Afonso Pena), das 13h30 às 20h. Entrada gratuita. Na ocasião da abertura, a exibição será das 19h às 22h, com jazz do projeto Duetos; Outras informações pelo telefone (67) 3311-4300.