Confira algumas dicas

A correria da vida de solteiro – e a ausência de outras pessoas morando na casa – muitas vezes faz com que o café da manhã vire uma refeição menos importante. Não é incomum deixar para tomar café no trabalho, muitas vezes comendo aquele salgado cheio de gordura, farinha e sódio, apenas para matar a fome que chega com tudo no meio da manhã.

Porém, estudos indicam que evitar o café da manhã aumenta a ansiedade de comer, o que provoca fome e desejo por alimentos calóricos, como doces, frituras, salgados e alimentos industrializados. Ao contrário, quem está de barriga cheia não pensa em mais comida, e acaba fazendo refeições mais saudáveis ao longo do dia.

A nutricionista Juliana Siqueira afirma que o hábito de pular o café da manhã pode ser prejudicial. “Mesmo após uma longa noite de sono, o corpo continua funcionando e gastando energia, e por isso quando o café da manhã é deixado de lado, ocorrem alterações na glicemia que podem causar enjoos, tontura, mal estar e aumento do risco de desenvolver diabetes. Ou seja, fazer uma refeição ao acordar é importante para que o nível de açúcar no sangue se mantenha estável e controlado, evitando complicações e problemas de saúde”, indica.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar você solteiro a não perder a hora do café e ainda conciliar os alimentos de forma mais saudável e prática. Confira. 

1. Deixe frutas lavadas e picadas, divididas em porções. 

Manual dos Solteiros: Pare de pular o café da manhã e saiba como planejá-lo

 

Assim que comprar frutas como melancia, kiwi, mamão e outras, já higienize tudo e guarde em pequenos potes. Marque a validade e a data da compra em etiquetas e vá consumindo para não estragar. Você pode inclusive levar como um lanche reforçado para o meio da manhã. 

2. Deixe cereais à mostra em potes de vidro. 

Manual dos Solteiros: Pare de pular o café da manhã e saiba como planejá-lo

 

Para não esquecer seus cereais dentro do armário estragando, coloque todos em potes de vidro e deixe num local arejado e à mostra, para ser uma opção de café sempre a mostra. 

3. Invista nas polpas de frutas. 

Manual dos Solteiros: Pare de pular o café da manhã e saiba como planejá-lo

 

Se tiver um tempinho, congele polpa de frutas para fazer aquela batida deliciosa logo de manhã. Além de saudável, é algo bem saboroso para se consumir. 

4. Compre uma torradeira ou tostex. 

Manual dos Solteiros: Pare de pular o café da manhã e saiba como planejá-lo

 

Solteiros acabam perdendo muita comida, que acaba estragando ou mofando rapidamente. Por isso, antes do pão estragar, toste ele na torradeira ou tostex e guarde num pote limpo. Terá torradas por vários dias para seu café da manhã. 

5. Respeite seu tempo e coma com calma. 

Nada de tomar café correndo. Acorde uns minutos mais cedo, consuma os alimentos com calma e respire. Assim, o restante do seu dia será muito mais tranquilo. 

Fotos: Pinteres/Reprodução