Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Manual dos Solteiros: No verão, previna-se de animais peçonhentos e insetos perigosos

Confira como agir nesses momentos
Arquivo -

Confira como agir nesses momentos

O medo daquela barata cascuda (e nojenta, diga-se de passagem) é compartilhado por pessoas de todas as idades e situações na vida, mas quem mora sozinho é obrigado, muitas vezes, a se livrar do inseto sozinho. 

E não somente as cascudas que brotam no verão. Conforme o Midiamax noticia todo ano, muitas vezes escorpiões aparecem nas residências nesse período. Há poucos dias, no dia 16 de janeiro, uma moradora jogou água debaixo de cama e foi surpreendida por 40 escorpiões. Parece cenário de filme de terror, não é mesmo? Mas, pensando nisso, separamos algumas dicas para você evitar que esses bichos infestem o seu lar. Confira:

Uma boa dedetização pode fazer milagres 

Se você tiver a oportunidade, contrate um serviço de dedetização e faça essa manutenção na residência uma vez a cada seis meses, se possível. Isso pode garantir alguns meses de paz por ano. 

Escorpiões

Despeje água sanitária semanalmente nos ralos se descobrir que os escorpiões sobem por esses lugares. Verifique também o lado de fora da casa. C Procure em buracos por onde passem cabos, fios e canos na casa, bem como nos espaços onde se localizam paredes, portas e janelas. Verifique também os espaços do ar-condicionado ou aquecedor. Vede as janelas e portas corretamente, além dos ralos. Caso um seja encontrado, o fato deve ser informado ao CCZ pelo telefone (67) 3313-5000. O animal poderá ser coletado, conforme a solicitação e encaminhado para identificação do gênero e espécie. Para mais informações o Civitox também pode ser acionado por meio dos contatos (67) 3386-8655 ou 0800 722 6001. 

Baratas

As baratas precisam de uma fonte de água. Esses insetos podem viver por um mês sem comida nenhuma, dependendo da temperatura e do tamanho deles, mas não mais do que uma semana sem água. Encontre todos os vazamentos da casa e conserte-os. Limpe a casa por inteiro. Uma casa limpa é essencial para manter as baratas longe, e o primeiro lugar por onde começar é a cozinha. Preste atenção especialmente à parte de cima do fogão, pois esses insetos adoram gordura. Mantenha o lixo em recipientes fechados que não fiquem ao lado da sua casa.

Lacraias

Inspecione muros, calçamentos e paredes de casa, do lado de fora, procurando dos frestas e buracos onde as lacraias podem se desenvolver. Tape-os com cimento ou um material semelhante. Dentro de casa, se livre as lacraias e previna o seu aparecimento procedendo a limpezas regulares dos cômodos (sobretudo do banheiro), da caixa de gordura e esgotos e levando o lixo para fora todos os dias.

Moscas

Limpe a cozinha completamente. Remova todas as fontes de alimentação ou previna o acesso a alimentos que estejam fora da geladeira. As moscas ficarão sobrevoando a cozinha caso haja uma fonte de comida, então cubra bolos, biscoitos, frutas cortadas e qualquer outro alimento que não será utilizado imediatamente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Nelsinho Trad Donald Trump

Nelsinho convoca reunião extraordinária para discutir ‘tarifaço’ de Trump

Últimas Notícias

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos

Trânsito

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

Duas crianças e um adolescente, além de três adultos ficaram feridos após colisão entre carreta e picape