MidiaMAIS

Folia fora de época quer misturar carnaval e festa junina no fim de semana

Evento terá Samba e forró, além de comidas e bebidas típicas

Guilherme Cavalcante Publicado em 05/07/2017, às 13h56

None

Evento terá Samba e forró, além de comidas e bebidas típicas

Já dá pra dizer que virou tradição carnavalesca a folia promovida pelo bloco Capivara Blasé, que desde 2014 anima as ruas da Esplanada Ferroviária em Campo Grande. Mas, quem disse que as festas precisam ocorrer só em função do carnaval? Por isso que o bloco realiza, neste fim de semana, o I Capivara Caipira, que misturará samba e forró no melhor estilo ‘festa julina’, a preços populares.

Mesmo deslocado do espaço habitual (a festa será no ‘Quintal do Samba’, na Vila Carvalho), o bloco promete a mesma animação de quando o bloco passa pelas ruas do centro histórico da cidade. “O Capivara Blasé é um bloco de carnaval e a gente tem toda essa movimentação em função da festa. Mas o pessoal sempre pede que a gente faça mais coisa ao longo do ano e a gente resolveu atender. O primeiro será este, do fim de semana, mas podem aguardar mais eventos nos próximos meses”, conta Vitor Hugo Samúdio, um dos fundadores do bloco.

E para fazer bonito junto ao ritmo carnavalesco, a festa terá dois (sim, isso mesmo, dois), dias, ambos com samba e forró, com decoração junina, comidas e bebidas típicas, além da cerveja gelada. “É uma forma da gente agradar as pessoas que pedem mais eventos e também de iniciar a arrecadação para o carnaval, cuja entrada é gratuita. Todo ano a gente monta uma estrutura grande, sem custeio do poder público, então por isso fazemos essas festas.

Atrações

Folia fora de época quer misturar carnaval e festa junina no fim de semana

Já no domingo (9), o esquema dos ingressos continua o mesmo, mas as atrações são o sambista Chokito e a banda Forrozen. Em ambos os dias, a organização pede que todos compareçam com os trajes típicos, até porque a festa contará com correio elgante, cadeia do amor, comidas e bebidas típicas, prêmios e até uma quadrilha improvisada. “Fazer essa mescla é uma forma de brincar com o período das festas juninas. Mas o que a gente quer é todo mundo se divertindo”, conclui Samúdio.

Serviço – I Capivara Caipira, no Quintal do Samba (Rua Santa Dorotheia, 358 – Vila Carvalho). Nestes sábado (8) e domingo (9), a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 5 (até às 18h) e R$ 15 (após). Outras informações no evento do Facebook.

Jornal Midiamax