Livro será lançado nesta sexta (6)

Ter apenas 19 anos de idade não parece ser, nem de longe, um problema para o escritor João oshiro, que lança seu livro de fantasia “Yrium – Mistyelos e Renegados”, em , nesta sexta-feira (6). 

Em um mundo habitado por criaturas místicas com nomes muito originais, dragões, duendes, fadas e trolls, dois personagens vão descobrir poderes especiais e vivenciar muitas aventuras. 

Pode até parecer inusitado que um livro com esse enredo seja lançado por aqui, mas realmente não é. Há muito que a fantasia tem se consolidado como um gênero literário muito forte no Brasil e também no Mato Grosso do Sul. “A ideia de escrever surgiu a partir de obras que eu lia muito, principalmente Harry Potter e Percy Jackson. A inspiração principal para o livro veio de um sonho que minha prima teve e me contou, mas fui adaptando até criar uma história totalmente nova”, conta João.

Fantasia

Com apenas 19 anos, autor já cria universo fantástico com criaturas místicas em livro

Estudante de administação, Oshiro concluiu seu primeiro livro em apenas três meses. E é só o começo, pois ele pretende que esse seja apenas o primeiro de muitos livros que ainda escreverá para contar as aventuras incríveis dos personagens que criou. “A escrita para mim é um dom, um hobby, uma verdadeira paixão”, define.

Quem quiser conhecer mais de perto a obra de João poderá ir ao lançamento nesta sexta-feira, às 20h, no Fran's Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453 – Centro. O livro será vendido na ocasião por R$ 40. “Yrium – Mistyelos e Renegados” é uma publicação da Life Editora.