Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Clássico Kikiô, de Espíndola, embala campanha solidária em espetáculo teatral

Peça gratuita é realizada neste sábado (21)
Arquivo -

Peça gratuita é realizada neste sábado (21)

Neste sábado (21), começa a temporada do espetáculo de bonecos “Kikiô”, criado por Flávia Silveira e Jorge de Barros, do Grupo Guavira, e baseado na música e livro homônimos de Geraldo Espíndola, um dos ícones musicais atuais de Mato Grosso do Sul. A canção, que por versos líricos fala sobre a chegada dos índios guaranis, também embala uma campanha para ajudar a comunidade Kurussu Ambá 3, perto de , que está em uma situação fragilizada de fome. “Estamos arrecadando alimentos pois de todas as comunidades naquele local, a Kurussu Ambá 3 é a mais fragilizada”, explica a militante do Coletivo Terra Vermelha, Priscila Anzoategui. 

Segundo ela, cerca de 40 pessoas serão ajudadas com doações de alimentos não-perecíveis, enfatizando que a entrada da peça é franca, porém as doações podem ajudar principalmente crianças e mulheres que vivem em Kurussu Ambá 3. “A peça já ía acontecer, e ele mesmo (Jorge de Barros) teve a ideia de fazer essa parceria, pedir os alimentos. Quem quiser ajudar será bem-vindo”, acrescenta Priscila. Ainda conforme informações do Coletivo Terra Vermelha, arroz, feijão, macarrão, óleo, açucar, fubá e outros alimentos podem ajudar muito, e o Coletivo estará lá para fazer a arrecadação. 

Jorge é um conhecido artista, que está sempre participando de movimentos de arte na Capital, e iniciou seu trabalho com bonecos na década de 1980, já tendo sido premiado diversas vezes. Para ele, “Kikiô” é uma forma de enaltecer essa cultura, que carece tanto de ajuda. O espetáculo é feito com bonecos criados pelo artista e por Flávia.

 

Clássico Kikiô, de Espíndola, embala campanha solidária em espetáculo teatralA ideia do espetáculo surgiu após uma conversa entre artistas, o músico Geraldo Espíndola e sua esposa, em , há algum tempo. A peça já realizou uma pré-estreia e agora inicia sua temporada de exibições. “Essa nossa proposta foi de fazer uma versão da música do Geraldo. O espetáculo tem 30 minutos de duração e é voltada para o público infanto-juvenil mas também para os adultos. Os indígenas estão em situação de risco, e precisamos alertar sobre isso”, analisa o artista. 

Quem quiser contribuir de outras formas pode levar mais alimentos durante os eventos de Pré-Carnaval que acontecerão todos os sábados até o Carnaval na Rua Rui Barbosa, 4448, no Bairro São Francisco, sempre às 16h. 

SERVIÇO – O espetáculo acontece no sábado (21), às 16h, no Sesc Morada dos Baís, com entrada franca e doação de 1kg de alimento não-perecível. Antes da peça, às 14h30, será realizada oficina de arte brasileira para crianças com Cildo Meireles. A Morada fica na Av. Noroeste, 5140. Informações: (67) 3311-4300. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

‘Tem que ser tratado com diplomacia’, diz Zé Teixeira sobre suspensão de carne para os EUA

Últimas Notícias

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional

Polícia

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

O homem de 43 anos foi atingido por vários disparos de pistola