Filme deverá ter projeção em sala comercial de cinema da cidade

O Coletivo Terra Vermelha informou, nesta sexta-feira (5), que a distribuidora Vitrine Filmes – detentora dos direitos de exibição do documentário ‘Martírio', de Vincent Carelli – iniciou negociação de exibição do filme com um dos cinemas de , para projeções comerciais.

Em função disto, a pedido da distribuidora, uma das sessões de ‘Martírio' marcada para o próximo dia 10, no Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, foi cancelada, sendo mantida apenas a projeção das 13h30 – que será seguida de um debate e ato político.

“Informamos que uma sala de cinema em Campo Grande iniciou negociações com a produtora de ‘Martírio', a Vitrine Filmes. Visando a realização de sessões em espaços mais amplos e com equipamentos adequados, a Vitrine Filmes solicitou aos organizadores deste evento que façamos apenas uma exibição de ‘Martírio' no Parque das Nações Indígenas, devido às negociações em curso e às questões contratuais”, traz a nota, reproduzida na íntegra a seguir:

“NOTA AO PÚBLICO: Informamos que uma sala de cinema em Campo Grande iniciou negociações com a produtora de “Martírio”, a Vitrine Filmes. Visando a realização de sessões em espaços mais amplos e com equipamentos adequados, a Vitrine Filmes solicitou aos organizadores deste evento que façamos apenas uma exibição de “Martírio” no Parque das Nações Indígenas, devido às negociações em curso e às questões contratuais.

Lamentamos a mudança de nossa programação e gostaríamos de agradecer a todos por seu interesse e apoio na divulgação do evento. A SESSÃO DAS 13h30 ESTÁ CONFIRMADA, com a presença de lideranças Guarani e Kaiowá, sendo necessário que os interessados compareçam com meia hora de antecedência no dia 10 de maio, quarta-feira, para a retirada de senhas no Museu das Culturas Dom Bosco, cujo auditório tem capacidade para 130 pessoas”.

Confira o trailer de ‘Martírio'