Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Banda Cheiro de Amor e Cibalena atraem 25 mil pessoas em Corumbá

'Mar’ de pessoas criativas e irreverentes
Arquivo -

‘Mar’ de pessoas criativas e irreverentes

Acompanhado por um trio elétrico e uma banda que só toca marchinhas, o Cibalena aos poucos foi transformando a rua e seu entorno em um ‘mar’ de pessoas criativas e irreverentes. Isso porque ao inverter os papéis, ou seja, mulher se vestir de homem e homem de mulher, surgiram os mais engraçados personagens, desde desenhos animados até celebridades, bem como fantasias inusitadas que apareceram durante a concentração que teve início às 18 horas.

 Idealizado em uma confraternização de amigos, o Cibalena que foi apresentado à população em 1978, vem tomando a cada ano maiores proporções, transformando-o no maior bloco de sujos de . “A palavra que define o nosso bloco é carisma, além da tradição dos antigos carnavais através das marchinhas. Criamos uma identidade própria em Corumbá que caiu no gosto dos corumbaenses e a cada ano desfilamos com mais pessoas”, enfatizou o presidente do bloco há nove anos, Elias Ferreira da Silva.

 Conforme informações da Agência Municipal de Segurança, 25 mil pessoas compartilharam a emoção de desfilar neste bloco, conhecido em todo o estado e apreciado carinhosamente pelos foliões. “Viemos de Campo Grande hoje cedinho para podermos chegar a tempo aqui. O Cibalena é uma tradição na cidade, e nós fizemos questão de partilhar dessa alegria com o povo de Corumbá que é muito alegre e hospitaleiro”, afirmou o visitante, Gustavo Moura.

 A preferência pelo bloco vai além das vestes invertidas. Um dos pontos altos e também  tradicional e esperado do bloco é o concurso que escolhe a Musa do Cibalena. Os inscritos sejam eles sozinhos, em grupo ou casal desfilam em um palco improvisado para o integrantes do bloco, mas foram avaliados por um corpo de jurados que julgaram a alegria, irreverência e originalidade da fantasia apresentada.

 Este ano, os vencedores foram: Sandália de Cristal com 40 pontos; seguido de Surfistinha com 37 pontos; Egito com 26 pontos; Reizinho com 25 pontos e finalizando a lista de campeões, Thomas Macedo com 24,5. Cada participante ganhou um troféu de participação.

 O vice-campeão, Luan Henrique Silva de Oliveira vestiu-se de Surfisitinha e garantiu o segundo lugar na competição, “tem oito anos que eu participo e nunca tinha desfilado, esse ano escolhi uma fantasia original, caprichei na dança e alcancei o segundo lugar. A brincadeira é sem dúvidas a maior vitória”, comemorou.

 Ao longo do percurso até à passarela do samba, novos foliões também participaram da descida até a avenida e, assim quadra após quadra. Às 22h40, o bloco tomou a passarela do samba e foi ovacionado pelas pessoas que o esperavam nas arquibancadas. Após a chegada do Cibalena na avenida General Rondon foi a vez da praça Generoso Ponce ser palco de mais um espetáculo proporcionado especialmente para o carnaval corumbaense.

 De acordo com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, a descida do bloco de sujos e o show nacional revitaliza a tradição da folia corumbaense, “a população corumbaense é alegre e muito espontânea,  o nosso carnaval tem essa característica de mexer com os sentimentos, e isso faz parte do orgulho de ser corumbaense. A festa está muito bonita e participativa, a estrutura é adequada, a infraestrutura feita como a gente imaginava, e a segurança reforçada para que tudo o que foi permitido fazer em quarenta dias de governo saísse como o planejado”.

O baile popular foi aberto com a atração nacional, Banda Cheiro de Amor, conhecida por agitar as folias em todo Brasil. A banda já participou de 36 carnavais, lançou 26 discos, revelou para o Brasil grandes sucessos como “Canto Ao Pescador”, “Doce Obsessão” e “Vai sacudir, Vai abalar”, além de apresentar ao País, cantoras como Márcia Freire, Carla Visi e Alinne Rosa. E há dois anos, a banda que é composta por seis integrantes vem fazendo shows com Vina, que encanta com o seu vozeirão e firme presença de palco. No Carnaval 2015 ela levou o Troféu Band Folia de Cantora Revelação e ainda foi apontada como Cantora Destaque no Troféu Dodô & Osmar.

 Para a vocalista Vina Calmon que já é experiente nos palcos da folia de momo, estar em Corumbá durante o carnaval que é considerado o melhor da Região Centro-Oeste é emocionante e desafiador, “É a primeira vez que viemos para Corumbá e é sempre muito bom levar a nossa música para o meio do povo. Fiquei sabendo que os corumbaenses são animados, fiquei impressionada com a energia boa que o publico teve para nos oferecer”.

O show que durou cerca de duas horas e contou com a participação do cantor Binho e Banda, vindos especialmente do Rio de Janeiro, não deixou ninguém parado e agradou quem participou da festa, “Estou estasiada, Corumbá é isso aqui, é axé, é força, é malemolência, o show foi maravilhoso assim como toda a programação de hoje, estou tão empolgada que poderia clarear o dia e eu estaria aqui curtindo”, enfatizou Lourdes Ferreira.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Em choque’: filho afirma que não sabia de denúncias de estupro contra morador na Vila Nasser

rio brilhante recursos

MPMS investiga suposta irregularidade em parceria de Associação de Universitários com prefeitura de Rio Brilhante

Empresa dá ‘calote’ e servidores ficam sem cartão alimentação em São Gabriel do Oeste

Hospital da Vida recebe mais de 300 equipamentos e dispositivos hospitalares em Dourados

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

bolsonaro

Jair Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico

Familiares acompanharam chegada de corpo de pecuarista morto em acidente de avião em MS

manicure

Novas oportunidades: cursos gratuitos são oferecidos para mulheres em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Para acelerar fila do SUS, mutirão realizou 424 atendimentos em hospitais universitários federais de MS

Os procedimentos aconteceram simultaneamente em todo o país, no último sábado

Brasil

Ex-superintendente da PF que investigou facada de Bolsonaro é preso

Rodrigo de Melo é apontado como sócio de uma empresa que negociava direitos minerários ilegalmente

Justiça

Desembargador Eduardo Machado assume vice-presidência do TJMS

Eleição ocorreu após aposentadoria do desembargador Fernando Marinho

Cotidiano

Quer amenizar o calorão? Saiba o que considerar na hora de comprar um ar condicionado

Um dos erros mais comuns é comprar pelo preço baixo sem considerar a eficiência do produto