Dia dos Pais é neste domingo (13)

Neste domingo (13), comemoramos o em todo o território nacional. Quem vai passar a data com o pai e não está com muito orçamento para investir naquele presente mais elaborado, pode trabalhar com o conceito de “faça você mesmo”, ou seja, você mesmo criar um presente que seu pai irá gostar. 

Segundo a designer de interiores e artesã Thalita Sampaio, de 33 anos, o conceito é muito querido por todos, e podem ser vistos tutoriais completos na internet para quem tem dúvidas. “Dar um presente artesanal é bem mais legal que alto muito mais comercial. Você acaba colocando um pouco de você mesmo ali. E os pais, muitos fazem isso, constroem coisas, gostam de marcenaria, então você poderá agradar com algo que fez com as próprias mãos”, enfatiza. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas de presentes com tutoriais interessantes, de fácil elaboração e com um custo baixo. Confira nossa lista completa. 

Porta retrato e Luminária

Essa dica de presente pode agradar aos pais que também gostam de objetos vintage e diferentes. Uma decoração só pode agregar fotos e iluminar um cômodo. Dentre os materiais utilizados estão papel paraná, lanternas, tesoura e outros. 

 

 

Caixa personalizada 

Com poucos materiais você pode criar a sua própria versão de uma caixa personalizada bem interessante, e colocar guloseimas, aquele perfume ou a camisa nova que seu pai irá comprar. 

 

 

Cartão estilo ‘herói'

Um cartão com uma mensagem legal, em formato de referências de super-heróis, vai agradar àquele pai mais nerd, mais “geek”, fã de filmes e quadrinhos. 

 

 

Caixa para guardar ferramentas

Se o seu pai gosta de ter ferramentas que ajudam no cotidiano, faça a caixa que irá receber esses objetos.