Shows têm entrada gratuita na Concha Acústica

O mês de dezembro chegou e com isso, o fim da temporada 2016 do projeto , que leva bandas locais para apresentações quinzenais na Concha Acústica Helena Meireles. Neste domingo (18), as atrações da vez são a banda Tonelada e o músico Nuno Baez – que marcam a diversidade no palco na última apresentação do projeto neste ano.

De Dourados, a banda Tonelada é composta por Jaum Queiroz (vocal), Luan Mendes (guitarra), Paulinho Torrontegui (bateria) e Renan Gobi (baixo). Com sua pegada “curta e grossa”, as influências que marcam o som do grupo vêm de outros como Pantera e Sepultura – um adiantamento do que o Parque das Nações Indígenas oferecerá logo mais. Em 2014, o Tonelada lançou nas redes o EP ‘Grosso', com seis faixas autorais.

 

 

Já no encerramento da noite, o violonista e cantor Nuno Baez é quem dá promove o contraste: natural de Natal (RN), Baez veio para em 2004, onde estabeleceu-se como músico de repertório eclético: vai do MPB, passa pelo Black Soul, ao Sertanejo, todas autorais – mais de 1600 composições.

 

 

O Som da Concha têm início às 18h, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca. Neste domingo (18), o público poderá conferir também o Território Criativo, onde funcionará a Feira Bocaiúva, uma reunião de artistas que vendem seus produtos, além de praça da alimentação.