Evento será na rua Barão do Rio Branco
Neste sábado (16), o Projeto Calçadão Cultural da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), apresenta espetáculo de dança e música com o CTG Tropeiros da Querência, no calçadão da rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. O artista Ronilço Guerreiro participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta. As ações culturais começam às 9h30.
O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência foi fundado nos anos de 1990 para fomentar a preservação da tradição gaúcha, que é uma das colônias culturais que mais impactam na cultura de Mato Grosso do Sul, além da paraguaia e boliviana.
“Nossa linha de ação no que se refere ao movimento tradicionalista, não vê fronteiras entre o Rio Grande do Sul e o Mato Grosso do Sul, onde se cultiva uma tradição rica em preservação e disseminação cultural, seja através da arte em si, como na dança, na música, na literatura, seja através do inter-relacionamento com o meio em que estamos situados”, explica um dos membros do CTG, Mário Marcio.
Hoje, o CTG trabalha com mais de 200 pessoas envolvidas nas atividades como dança e música, além dos torneios de bocha e bolão. O Projeto Calçadão Cultural é aberto ao público com entrada gratuita.