Obra traz mensagens sobre amor, felicidade, paz e evolução

 

Poesia inspirada pelo espiritismo é tema de livro lançado hojeInspirado pelos ensinamentos da doutrina espírita, o escritor Amarildo Cabral lança hoje, às 19h30 no Fran’s Café, o livro “Amor em Versos”. Psicografado por ele, o livro foi inspirado pelo espírito Antônio de Pádua, e traz mensagens sobre amor, felicidade, paz, dentre outros temas filosóficos da vida, além de aspectos gerais da doutrina espírita. O autor, que é defensor público, tem mais três livros publicados, todos de ordem jurídica, e afirma que “Amor em Versos” foi seu primeiro livro psicografado. “Sempre trabalhei um outro lado da doutrina, mas de uma hora para outra iniciei o trabalho mediúnico e depois de umas cinco ou seis semanas a intuição começou a verter e fui escrevendo, juntando e deu um livro”, conta.

Para Amarildo o principal desafio foi o fato do livro ser escrito em versos, já que nunca havia escrito poesias antes. “Comecei o trabalho devagarinho, tentava escrever em prosa e não saía nada, então isso foi mais para me convencer que não era eu que estava escrevendo, só estava sendo um instrumento. O médium de uma forma geral não assume a paternidade da obra, ele é como uma caneta na mão do escritor”, afirma.

Seguindo um dos preceitos básicos do espiritismo, que é a importância da caridade, e se baseando na premissa de que o livro não é seu, mas foi lhe dado de graça, o responsável por psicografar a obra irá doar integralmente a renda arrecadada com a venda do livro para a Creche Camille Flammarion, que atende mais de 70 crianças em Campo Grande.

O lançamento será realizado hoje às 19h30, no Fran’s Café, que fica na rua Marechal Rondon, 2453. A entrada é gratuita, e o livro será vendido na ocasião por R$ 20.

(Com informações da assessoria)