Evento gratuito acontece nesta sexta-feira (13)

Compartilhar experiências, partilhar de pontos de vista e dividir vivências acerca do fazer cênico. É com esses objetivos que a Companhia Dançaurbana promove, nesta sexta-feira (12), uma ‘mostra de processos', na qual membros da cia, estudantes de artes cênicas, profissionais e demais interessados partilharão de um momento único no qual os intérpretes-criadores de ‘FLUZZ', o novo espetáculo da Dançurbana, revelarão seus processos criativos.

“Nós acreditamos que a aproximação e troca de experiências do artista local com quem recém ingressou na academia é importante e salutar para fortalecer a compreensão do fazer artístico. Por esta razão, propusemos esse encontro, para despertar o olhar sobre o processo e o interesse na pesquisa”, explica Marcos Mattos, diretor e coreógrafo da companhia, sobre a mostra de processos.

O encontro desta sexta-feira será dividido em três momentos. O primeiro deles apresentará a pesquisa aos participantes. “Nosso processo de criação estudou o movimento, do corpo e no corpo. Claro que utilizamos um referencial teórico, inclusive, autores como o Augusto de Franco, que até inspirou o nome do espetáculo. Mas queremos mostrar que esta etapa não está restrita ao campo acadêmico. Pelo contrário, nós nos focamos no corpo, recorremos à improvisação, imergimos cerca de quatro meses neste processo”, explica.

Bastidores dos ensaios de FLUZZ (Divulgação)

 

No segundo momento, os artistas convidarão os acadêmicos presentes para participar de um ‘tiro de improvisação', que é uma prática de 10 minutos na qual será criada uma cena juntos. Por fim, o grupo apresentará duas cenas de FLUZZ, que terá pré-estreia no próximo dia 26 de agosto, às 21h, em meio à programação da mostra ‘Cerrado Abierto', que acontecerá nas dependências do Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul).

A estreia de FLUZZ ocorre no dia 2 de setembro, no Glauce Rocha.

Serviço: a Mostra de Processos de ‘FLUZZ', da Cia Dançurbana, é gratuita e acontece no dia 12 de agosto (sexta-feira), às 17h30, no Hall do Auditório da UEMS (Avenida Dom Antônio Barbosa – MS-080 – 4155). Outras informações pelo (67) 99287-6433 ou pelo site www.dancurbana.com.br.