Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Para incentivar a leitura, obra apresenta boas indicações de livros consagrados

Livro é de autoria de Jacir Alfonso Zanatta
Arquivo -

Livro é de autoria de Jacir Alfonso Zanatta

O jornalista, professor e escritor Jacir Alfonso Zanatta lança neste sábado (12), às 9h, o livro “Nas Trilhas do Conhecimento”, na Livraria Lê, em . Composto por 114 páginas, apresenta indicações literárias para quem aprecia a leitura. “Para mim, a leitura é um passatempo. Busco dar leveza pensando no leitor que vive cercado por tecnologia e que deseja textos curtos, diretos e que sirvam para uma reflexão sobre a arte de viver”, explica Zanatta.

Ainda segundo o autor, o livro é o primeiro de uma série, que irá contemplar desde o leitor mais assíduo até o leitor que deseja se engajar no mundo da literatura. “Os textos deste primeiro volume trazem nas suas entrelinhas, minha forma de ver, pensar e sentir o mundo à minha volta”, analisa o escritor. Ao todo, são 25 textos que compõem o livro. 

As capas dos quatro volumes e a diagramação está sendo feita pelo publicitário Eduardo Biagi. A revisão do conteúdo ficou por conta do jornalista Mário Márcio Cabreira que também escreve a orelha da obra. O prefácio é do professor e jornalista Eron Brum. Os textos vão dos clássicos literários até autores mais contemporâneos, entre eles José Saramago e Gabriel Garcia Márquez, dois latino-americanos com prêmios Nobel de Literatura na bagagem. 

O livro publicado pela Editora da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) será vendido por R$ 20. Mais informações pelo telefone: (67) 8427-9828. A Livraria Lê fica na Rua Antônio Maria Coelho, 3.862, ao lado da Avenida Ceará. 

(Com informações da assessoria)
 

Reprodução

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Últimas Notícias

Cotidiano

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Evento destinado a comunidade odontológica começa nesta terça-feira, 21, com programação até sexta-feira 26.

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido