MidiaMAIS

Músico Severino Filho morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Ele já havia sido internado no fim de 2015

Guilherme Cavalcante Publicado em 01/03/2016, às 18h03

None
captura_de_tela_de_2016-03-01_145053.png

Ele já havia sido internado no fim de 2015

O músico Severino Filho, de 88 anos, morreu por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira (1º), de parada cardiorrespiratória. Integrante do grupo 'Os Cariocas', na chamada 'Época de Ouro da Bossa Nova', o músico estava internado no Hospital Quinta d'Or, em São Cristóvão, na zona norte, desde o dia 18 de janeiro, vítima de trombose pulmonar.

Músico Severino Filho morre aos 88 anos no Rio de JaneiroPai da atriz Lúcia Veríssimo, Severino Filho era cantor, arranjador e instrumentista e já havia sido internado no final do ano passado no Hospital São Luiz, em São Paulo. Transferido para o Rio de Janeiro, o quadro do cantor se agravou desde então e no dia 29 de janeiro teve de amputar a perna direita.

Severino Filho era um dos expoentes da bossa nova, gênero musical surgido no final da década de 1950 e lançada, entre outros, por João Gilberto, Vinícius de Morais e Tom Jobim, os dois últimos também já falecidos.

Derivada do samba e com influência marcante do jazz, a bossa nova se tornou um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, ganhando reconhecimento internacional e fãs por todo o mundo.

A banda Os Cariocas chegou a ser considerada um dos maiores expoentes do gênero musical.

Apesar da gravidade do quadro do cantor, Severino Filho estava lúcido durante todo o tempo em que esteve internado.

Jornal Midiamax