Confira nossas dicas

Abra qualquer guia sobre a vida de solteiro e chegará à conclusão de que a solidão é uma das questões mais temidas por quem se aventura nesse mundo, de pagar as próprias contas e não ter ninguém quando chegar em casa. 

Estar a maior parte do tempo em casa sozinho é algo visto como vantagem, mas também pode ser uma desvantagem nos momentos de tristeza em que você não está muito bem. Por isso, o MidiaMAIS separou algumas dicas tranquilas neste , para que você desfrute plenamente da vida de solteiro sem cair nas armadilhas da solidão. Confira. 

1. Corpo saudável, mente sã

Ter um corpo saudável, em pleno funcionamento, ajuda muito quem mora sozinho e precisa se responsabilizar com tudo. Se você não dorme direito, nem se alimenta direito, o cansaço pode atrapalhar e te deixar irritado e fora de foco. Coma bem, faça exercícios diários e tente dormir a quantidade certa de horas por dia (mínimo de 8 horas). Não fume. Além de fazer mal aos pulmões, a nicotina promove mudanças de humor. Isto pode gerar ansiedade e futuramente pode levar à depressão.

2. Tenha uma rotina social

Ficar vendo Netflix em casa o fim de semana todo pode parecer algo muito tentador, mas evite fazer isso sempre. Tenha uma rotina social e fique com seus amigos sempre que der, mesmo que tenha que se obrigar um pouco a sair. É um modo de não se isolar e cair na tristeza da solidão. 

 

 Getty Images/Divulgação

 

3. Busque companhias que te agradem 

Procure ficar ao lado das pessoas que gostam de você. Compartilhe com elas seus sentimentos, desafios e expectativas. Ter uma parceria com cumplicidade é a melhor forma de ficar bem com o mundo.

4. Tenha algo bacana para passar o tempo

Invista em seus hobbies. Pintar, costurar, pescar, tocar algum instrumento, enfim, faça o que você gosta e relaxe. Jardinagem, malhação, busque o que te agradar. Assim você terá algo para fazer em casa quando a grana apertar. Outra sugestão são os videogames, que estimulam sua mente, e geram uma sensação de prazer, enquanto você pratica. Se você nunca foi muito fã dos games, que tal tentar experimentar? 

5. Faça o possível para amar sua casa

Uma casa limpa, organizada e decorada do seu jeito ajuda na vontade de gostar de ficar em casa sozinho. Aproveite o fim de semana e faça os reparos necessários, pinte uma parede, procure mudar os móveis de lugar. Ficar em casa precisa ser algo agradável. Se você não gostar do seu lar, vai se sentir mal de ficar ali. 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].