MidiaMAIS

Festival do Sobá traz desafio ‘novos sabores’ e abertura com show de Teodoro & Sampaio

Alunos de gastronomia auxiliarão nos pratos

Midiamax Publicado em 05/08/2016, às 16h55

None
maxresdefault.jpg

Alunos de gastronomia auxiliarão nos pratos

O maior festival gastronômico de Campo Grande, o Festival do Sobá, chega a sua XI Edição com novos desafios e show de abertura especial "Réu Apaixonado" da dupla Teodoro & Sampaio. 

O evento tem início às 20h do dia 11 de agosto e traz como principal novidade o "Novos Sabores", um desafio gastronômico que envolverá clientes, júri técnico e popular. A Cerimônia do Saquê – tradição japonesa desejando prosperidade acontece na mesma noite.

O júri técnico do desafio é formado por cinco chefes de cozinha convidados.
Para participar do Júri Popular, a pessoa precisa ter mais que 18 anos e se inscrever com antecedência de uma hora à realização da demonstração. Serão trinta vagas, por apresentação, com quatro apresentações diárias, de quatro restaurantes diferentes. 

Os ''Novos Sabores'' poderão ser experimentados pelos clientes em todos os dias do Festival do Sobá nas doze barracas participantes do Desafio. 

De acordo com o Regulamento a mesma pessoa só pode participar de uma demonstração por dia. A primeira apresentação do Desafio Gastronômico Novos Sabores será na quinta, dia 11, às 18h30. 

No domingo (14), todos os pratos concorrentes serão apresentados, desta vez para um júri técnico que fará avaliação cega. A soma das notas do júri técnico (com peso equivalente a 60%) serão somadas às notas do júri popular e o vencedor ganhará o “Hashi 2016”, ícone especialmente criado para atestar a exce lência do prato. 

Vale ressaltar que todos os restaurantes participantes terão auxílio técnico de alunos da Escola de Gastronomia do Senac, parceira da Afecetur (Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande).

Jornal Midiamax