Confira editais publicados no Diário do Estado

A (Fundacão de Cultura de Mato Grosso do Sul) publicou nesta quinta-feira (29) dois editais destinados a seleção pública de exposições temporárias do MARCO (Museu de Arte Contemporânea) e de atrações musicais interessadas em se apresentarem  no Projeto , para o ano de 2017.

Para as exposições temporárias, o MARCO disponibilizará duas salas destinadas a artistas sul matogrossenses, e duas salas com exposições de artistas contemporâneos, sejam eles do Estado, de outros Estados ou países. O museu ainda conta com uma sala para exposições permanentes, com obras de seu próprio acervo.

As propostas de exposições temporárias do MARCO serão avaliadas por uma comissão curatorial do museu, que irá analisar o currículo do artista, o portfólio da apresentação, e a documentação crítica sobre o expositor, conforme especificado no edital. A inscrição de propostas pode ser feita até o dia 12 de fevereiro.

As inscrições poderão ser feitas por envelope enviado ao endereço do MARCO, na rua Antônio Maria Coelho, n. 6000, CEP 79021-170, em – MS. Mais informações sobre o processo de seleção pública podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3326-7449, ou pelo endereço virtual www.marcovirtual.wordpress.com.

Projeto Som da Concha

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul irá selecionar 34 atrações para se apresentarem no Projeto Som da Concha, em 17 edições do projeto, conforme calendário publicado no edital de seleção pública. Podem se inscrever músicos, bandas e grupos musicais de quaisquer estilos musicais. O recebimento de inscrições vai até o dia 13 de fevereiro.

Os projetos propostos serão analisados por uma comissão especial de seleção a ser nomeado pelo secretário de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, que analisará a documentação exigida pelo edital, além da qualidade artística da proposta, a qualificação do grupo musical ou artista solo, e a autoria e ineditismo dos projetos.

As propostas de atrações musicais deverão ser encaminhadas à Gerência de Difusão Cultural/Núcleo de Música da FCMS, no Memorial da Cultura e Cidadania, Av. Fernando Corrêa da Costa, n. 559 – 4º andar – Centro,  CEP 79002-820 – Campo Grande – MS.

Ambos os editais completos podem ser visualizados no Diário Oficial do Estado, a partir da página 9.