Ela está em recuperação no quarto e poderá ter alta já neste sábado

A embaixadora da cultura em , a cantora , 80, passou por uma cirurgia vascular na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a família da cantora, ela já se recupera no quarto e amanhã mesmo poderá retornar para casa. “Foi uma cirurgia vascular, para melhorar a irrigação sanguínea em uma artéria da perna. Deu tudo certo na operação, amanhã de manhã ela já volta para casa”, afirmou o filho João Paulo.

João paulo explicar que já enfrenta há dois anos problemas de circulação. Por esta razão, a cirurgia foi marcada, aos cuidados do médico Aliomar Coelho Pereira, no Proncor Cachoeirinha. “Você acredita que quando ela acordou da anestesia a primeira coisa que ela me perguntou foi se eu dei comida para os bichos?”, indagou João Paulo, referindo-se ao cão batoque e o gato Guri, os xodós de Delinha.

A recomendação médica é que Delinha mantenha repouso e recupere-se completamente para poder retomar a turnês de lançamento de seu novo DVD Sinfônico – A vida que levo, lançado com toda a pompa durante a Expogrande, em abril deste ano. “O doutor falou de repouso de 30 dias, depois disso ela estará liberada para voltar a fazer shows”, conclui.