Ação será no dia 25 de junho

O designer suiço Stephan Hofmann, que é criador dos móveis e cursos do projeto da Escola Pau Brasil, foi um dos escolhidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro para ser um dos condutores da tocha olímpica em Campo Grande. A ação acontece no dia 25 de junho, com locais ainda sem divulgação. O designer explica que não sabe quem o indicou, mas que ficou muito feliz com a seleção. “Houve um processo de seleção e uma apresentação”, revela. 

Ele explica ainda que ficou muito surpreso e contente com a ação. “Fiquei surpreso mas ao mesmo tempo eu pensei, ‘puxa vida, esse é um momento bem único’. Poucas vezes na vida você pode participar de algo assim. Não sou vaidoso, mas a ideia olímpica sempre me conqusitou. Sempre achei interessante a ideia de países que, mesmo em briga, na hora das Olimpíadas, os conflitos podem sumir. É o que o ser humano no esporte é capaz”, opina Hofmann. 

A seleção de quem leva a tocha olímpica em cada cidade acontece a partir do site “Quem se Atreve?”, portal da patrocinadora Nissa, junto ao Comitê Olímpico Brasileiro. Será realizado um revezamento entre os trechos por onde a tocha passará. As Olimpíadas acontecem no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto.