MidiaMAIS

Depois de ‘Pinóquio’, a arte da palhaçaria revisita a história de Cinderela

Espetáculo acontece neste domingo

Daiane Libero Publicado em 23/09/2016, às 13h58

None
thiagocosta1.jpg

Espetáculo acontece neste domingo

Depois de 'Pinóquio', a arte da palhaçaria revisita a história de CinderelaO Grupo Casa apresenta neste domingo (25) mais um espetáculo gratuito, onde mistura histórias clássicas com palhaçaria e arte que vem com muitas influências do circo. A peça "Cinderela" será revisitada pelo grupo de artistas às 15h30, na Arena Bosque no Shopping Bosque dos Ipês, com entrada franca. 

Segundo informações do grupo, "uma trupe de Palhaço cria sempre um desculpa para realizar diante do público uma nova aventura. Desta vez será para contar a clássica história, que se passa na Itália, escrita em 1697 por Charles Perrault – 'Cinderela'", diz Lígia Prieto, criadora do grupo, em comunicado sobre o espetáculo. 

A história é um clássico e já foi contada muitas vezes. Depois da morte de seu pai, Cinderela passa a ser tratada como criada por sua madrasta e suas duas filhas. A notícia de um baile no qual o príncipe escolherá sua princesa, desperta o interesse de todas do reino. Cinderela, entretanto, só consegue ir com ajuda da sua fada madrinha. "Com muita música italiana, diversão, palhaçaria clássica e técnicas circenses a trupe cria um espetáculo cheio de poesia, cores e bom humor", define Lígia.

Ainda segundo a artista, o Grupo Casa-Coletivo de Artistas fundamenta sua pesquisa cênica em estudos variados, "estudando teoricamente nossas raízes culturais e históricas, através da literatura dramática clássica, moderna e contemporânea, dividindo questões através do experimento de materiais não convencionais de dramaturgia, da arte do palhaço, na apropriação das novas mídias e na exploração dos espaços alternativos de representação", explica.

No dia 25, também serão apresentadas outras esquetes do projeto “As Aventuras de Bagacinho – Quem conta um ponto cria um conto”, "como uma forma de manter crianças e adultos conectados com a forma de expressão mais secular que existe", analisa. 

SERVIÇO – O Shopping Bosque dos Ipês fica na avenida Cônsul Assaf Trad. Informações: (67) 3326-0222.

Jornal Midiamax