MidiaMAIS

Curso da Casa de Ensaio abre inscrições para crianças e jovens

Inscrições vão até dia 26 para crianças entre 8 e 14 anos

Daiane Libero Publicado em 22/02/2016, às 13h12

None
casa_de_ensaio_eduardo_alcantara.jpg

Inscrições vão até dia 26 para crianças entre 8 e 14 anos

Curso da Casa de Ensaio abre inscrições para crianças e jovensA Casa de Ensaio oferece novas bolsas de estudo para crianças e jovens de 8 a 14 anos, voltadas para o curso "Brincaturas & Teatrices". As inscrições estão abertas e o curso tem como objetivo potencializar talentos para as artes na Capital. "A pedagogia da Casa é composta por um circuito de oficinas artísticas gratuitas, como jogos tradicionais, jogos teatrais, dança, música, audiovisual, artes visuais, literatura, entre outras, com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens e difundir conhecimentos e práticas educativas e sociais, com ênfase na cultura da infância e brasileira", explica Marco Aurélio Monteiro, produtor da Casa de Ensaio. 

Ainda segundo ele, o curso tem duração de cinco anos consecutivos. "É oferecido no período vespertino de duas a três vezes por semana, de acordo com a idade da criança. Dessa forma, os alunos participam de todas as oficinas e atividades e passam a infância e adolescência envolvidos com arte e cultura", indica. 

O período de inscrições acontece de hoje a 26 de Fevereiro, para crianças e adolescentes com idade entre 8 a 14 anos completos até março de 2016. Além da idade, ainda são pré-requisitos: ser estudante de escola pública e estudar no período matutino para ter disponibilidade de frequentar as oficinas artísticas, passeios culturais e eventos que a Casa oferece no período vespertino e possíveis ensaios aos finais de semana.

Para se inscrever, é preciso enviar um e-mail para: [email protected], com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, telefone, nome da escola que estuda e nome telefone dos pais. "Após isso, os inscritos receberão uma confirmação com o horário e dia da entrevista de seleção que acontecerá no dia 27 de fevereiro, às 14h, na sede da Casa de Ensaio", finaliza o produtor. A Casa de Ensaio fica na rua Visconde de Taunay, 203, esquina com a avenida Afonso Pena, no bairro Amambaí. Informações: (67) 3384-4843. 

Jornal Midiamax