Evento ocorre no Sesc Morada dos Baís e é gratuito

Oito anos se passaram desde que os músicos Gustavo Vargas e Chicão Castro se conheceram. De lá para cá, cada encontro era especial, sobretudo nos palcos: a troca de energia e a sintonia entre a dupla resultava em apresentações únicas, que variavam de acordo com cada platéia. Nenhuma noite era igual, assim como neste sábado (29), quando a dupla se reúne mais uma vez no Sesc Morada dos Baís para cantar – e encantar – na gravação do primeiro DVD da dupla, em nome do projeto ‘Estação Luz’.

“O ‘Estação Luz’ é a comemoração de uma parceira e uma amizade de 8 anos. É nada mais que a gente receber os amigos e cantar para eles, com toda a alegria e satisfação que a gente sente quando tá junto no palco. E comemorar isso precisa ser em grande estilo, por isso o DVD, que também é algo bem espontâneo, assim como a gente”, explica Gustavo.

Chicão também dá o tom da amizade que inspira. “A gente nunca tinha sentido nada diferente. Quem é músico sabe que parcerias musicais são como loteria. Mas com o Gustavo foi meio que paixão à primeira vista, porque foi demais. A gente sentiu isso na maneira como tocamos e na reação da platéia”, explica Chicão.

Segundo o músico, existe um conceito por trás do ‘Estação Luz’. É por meio da troca, da sinergia e da simplicidade que ‘Estação Luz’ alimenta nosso suporte estético. “Pedimos para as pessoas irem de branco, se possível, para ficarmos na mesma sintonia. Nosso trabalho quer passar a ideia da unidade, mesmo que na diferença. E a gente quer mostrar esse lance, de que ainda existe amor e carinho, como na nossa amizade. Infelizmente as pessoas andam muito violentas – um sintoma de como a gente tem vivido. E o nosso trabalho quer ajudar a reverte o quadro em que a gente vive”.

 

 

 

Como nas outras apresentações do projeto itinerante que já ganhou a cidade, ‘Estação Luz’ tem execução sempre improvisada, principalmente no repertório. “Cada noite é adequada ao publico que nos assiste, porque curtimos a ideia de respeitar a especificidade de cada espectador, assim como também queremos respeitar como estamos nos sentindo naquele dia”, explica Gustavo.

Até o erra entra no espetáculo. “Inclusive na gravação do DVD. O que a gente errar não vai ser consertado, porque queremos ver o elemento humano naquele registro, mesmo sendo um DVD. O ‘Estação Luz’ é isso, é troca, é interação, é simplicidade, é sentimento. O que a gente vai fazer no final é sentar e tocar, de forma tranquila, sem limitações e respeitando sempre o trabalho do outro”, explica Chicão.

Serviço – Gravação do DVD ‘Estação Luz’, projeto de Gustavo Vargas e Chicão Castro. Neste sábado (29), no Sesc Morada dos Baís, a partir das 19h. Entrada gratuita. A dupla sugere o traje branco e a quem puder, levar 1kg de alimento opara ajudar crianças da Afrangel.