Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com projeto que celebra amizade, Chicão Castro e Gustavo Vargas gravam DVD

Evento ocorre no Sesc Morada dos Baís e é gratuito
Arquivo -

Evento ocorre no Sesc Morada dos Baís e é gratuito

Oito anos se passaram desde que os músicos Gustavo Vargas e Chicão Castro se conheceram. De lá para cá, cada encontro era especial, sobretudo nos palcos: a troca de energia e a sintonia entre a dupla resultava em apresentações únicas, que variavam de acordo com cada platéia. Nenhuma noite era igual, assim como neste sábado (29), quando a dupla se reúne mais uma vez no Sesc Morada dos Baís para cantar – e encantar – na gravação do primeiro DVD da dupla, em nome do projeto ‘Estação Luz’.

“O ‘Estação Luz’ é a comemoração de uma parceira e uma amizade de 8 anos. É nada mais que a gente receber os amigos e cantar para eles, com toda a alegria e satisfação que a gente sente quando tá junto no palco. E comemorar isso precisa ser em grande estilo, por isso o DVD, que também é algo bem espontâneo, assim como a gente”, explica Gustavo.

Chicão também dá o tom da amizade que inspira. “A gente nunca tinha sentido nada diferente. Quem é músico sabe que parcerias musicais são como loteria. Mas com o Gustavo foi meio que paixão à primeira vista, porque foi demais. A gente sentiu isso na maneira como tocamos e na reação da platéia”, explica Chicão.

Segundo o músico, existe um conceito por trás do ‘Estação Luz’. É por meio da troca, da sinergia e da simplicidade que ‘Estação Luz’ alimenta nosso suporte estético. “Pedimos para as pessoas irem de branco, se possível, para ficarmos na mesma sintonia. Nosso trabalho quer passar a ideia da unidade, mesmo que na diferença. E a gente quer mostrar esse lance, de que ainda existe amor e carinho, como na nossa amizade. Infelizmente as pessoas andam muito violentas – um sintoma de como a gente tem vivido. E o nosso trabalho quer ajudar a reverte o quadro em que a gente vive”.

 

 

 

Como nas outras apresentações do projeto itinerante que já ganhou a cidade, ‘Estação Luz’ tem execução sempre improvisada, principalmente no repertório. “Cada noite é adequada ao publico que nos assiste, porque curtimos a ideia de respeitar a especificidade de cada espectador, assim como também queremos respeitar como estamos nos sentindo naquele dia”, explica Gustavo.

Até o erra entra no espetáculo. “Inclusive na gravação do DVD. O que a gente errar não vai ser consertado, porque queremos ver o elemento humano naquele registro, mesmo sendo um DVD. O ‘Estação Luz’ é isso, é troca, é interação, é simplicidade, é sentimento. O que a gente vai fazer no final é sentar e tocar, de forma tranquila, sem limitações e respeitando sempre o trabalho do outro”, explica Chicão.

Serviço – Gravação do DVD ‘Estação Luz’, projeto de Gustavo Vargas e Chicão Castro. Neste sábado (29), no Sesc Morada dos Baís, a partir das 19h. Entrada gratuita. A dupla sugere o traje branco e a quem puder, levar 1kg de alimento opara ajudar crianças da Afrangel.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com investimentos de R$ 7,5 milhões, nova delegacia da PRF de Dourados deve ser entregue em novembro

Juiz não pode aplicar pena que não esteja estabelecida na lei, avalia Fux

Empresa com contratos milionários tem sede na casa do prefeito de Terenos

Por que cervos ‘coçam’ chifres em árvores? Flagra no Pantanal captura hábito dos machos da espécie

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

AO VIVO: Fux abre primeira divergência em julgamento de Bolsonaro e outros réus

Preso, Oruam escreve carta após quase dois meses na cadeia: “Aceito meu castigo”

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Edição especial do ‘Emprega CG’ oferta 1.600 vagas de trabalho na Capital

O feirão terá foco especial no Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio e de valorização da vida.

Cotidiano

Custo médio da construção civil dispara e fica 2,97% mais caro em Mato Grosso do Sul

Estado lidera o ranking com alta na parcela de materiais e acordo coletivo firmado para as categorias profissionais

Transparência

Com média de 10 mortes por mês, Deodápolis vai suspender sepultamentos em 4 cemitérios

Medida é fruto de investigação no MPMS após risco de contaminação em lençol freático e ausência de regularização do serviço funerário

Cotidiano

Com direito a bolo, comerciantes ‘comemoram’ 3 anos sem estacionamento rotativo no centro

Com o fim do estacionamento rotativo, o centro de Campo Grande teve uma queda significativa no fluxo de clientes