Com projeto que celebra amizade, Chicão Castro e Gustavo Vargas gravam DVD
Evento ocorre no Sesc Morada dos Baís e é gratuito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Evento ocorre no Sesc Morada dos Baís e é gratuito
Oito anos se passaram desde que os músicos Gustavo Vargas e Chicão Castro se conheceram. De lá para cá, cada encontro era especial, sobretudo nos palcos: a troca de energia e a sintonia entre a dupla resultava em apresentações únicas, que variavam de acordo com cada platéia. Nenhuma noite era igual, assim como neste sábado (29), quando a dupla se reúne mais uma vez no Sesc Morada dos Baís para cantar – e encantar – na gravação do primeiro DVD da dupla, em nome do projeto ‘Estação Luz’.
“O ‘Estação Luz’ é a comemoração de uma parceira e uma amizade de 8 anos. É nada mais que a gente receber os amigos e cantar para eles, com toda a alegria e satisfação que a gente sente quando tá junto no palco. E comemorar isso precisa ser em grande estilo, por isso o DVD, que também é algo bem espontâneo, assim como a gente”, explica Gustavo.
Chicão também dá o tom da amizade que inspira. “A gente nunca tinha sentido nada diferente. Quem é músico sabe que parcerias musicais são como loteria. Mas com o Gustavo foi meio que paixão à primeira vista, porque foi demais. A gente sentiu isso na maneira como tocamos e na reação da platéia”, explica Chicão.
Segundo o músico, existe um conceito por trás do ‘Estação Luz’. É por meio da troca, da sinergia e da simplicidade que ‘Estação Luz’ alimenta nosso suporte estético. “Pedimos para as pessoas irem de branco, se possível, para ficarmos na mesma sintonia. Nosso trabalho quer passar a ideia da unidade, mesmo que na diferença. E a gente quer mostrar esse lance, de que ainda existe amor e carinho, como na nossa amizade. Infelizmente as pessoas andam muito violentas – um sintoma de como a gente tem vivido. E o nosso trabalho quer ajudar a reverte o quadro em que a gente vive”.
Como nas outras apresentações do projeto itinerante que já ganhou a cidade, ‘Estação Luz’ tem execução sempre improvisada, principalmente no repertório. “Cada noite é adequada ao publico que nos assiste, porque curtimos a ideia de respeitar a especificidade de cada espectador, assim como também queremos respeitar como estamos nos sentindo naquele dia”, explica Gustavo.
Até o erra entra no espetáculo. “Inclusive na gravação do DVD. O que a gente errar não vai ser consertado, porque queremos ver o elemento humano naquele registro, mesmo sendo um DVD. O ‘Estação Luz’ é isso, é troca, é interação, é simplicidade, é sentimento. O que a gente vai fazer no final é sentar e tocar, de forma tranquila, sem limitações e respeitando sempre o trabalho do outro”, explica Chicão.
Serviço – Gravação do DVD ‘Estação Luz’, projeto de Gustavo Vargas e Chicão Castro. Neste sábado (29), no Sesc Morada dos Baís, a partir das 19h. Entrada gratuita. A dupla sugere o traje branco e a quem puder, levar 1kg de alimento opara ajudar crianças da Afrangel.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Motociclista fica ferida após se desequilibrar e cair em cruzamento no interior de MS
No cruzamento, há um banco de areia que fez a mulher se desequilibrar
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.