‘Wild Cards' teve seus direitos adquiridos pela Universal

Mais uma série de livros criada por George R. R. Martin está próxima de se tornar um drama para a TV, enquanto “” vai para suas temporadas finais. O autor anunciou em seu blog neste sábado (6) que a Universal adquiriu os direitos para adaptação de “Wild Cards”.

“O desenvolvimento começará imediatamente para o que esperamos que seja a primeira de várias temporadas interligadas”, afirmou o escritor. “Claro, Hollywood é Hollywood, e nada é certeza… Mas espero, cruzo os dedos, que Wild Cards esteja nas suas telas no próximo ano ou nos próximos dois”.

Os livros, que começaram a ser publicados em 1986, narram a propagação de um vírus alienígena pela Terra em 1946, logo após a Segunda Guerra Mundial. Na história, 90% dos infectados morrem, enquanto o restante se divide entre seres deformados e, numa parcela bem menor, pessoas que adquirem superpoderes.

Universo amplo

Vinte e dois volumes da saga foram publicados, com um 23º programado para sair no final deste mês. No Brasil, os livros começaram a ser lançados em 2013. Quadrinhos, graphic novels, jogos de RPG, entre outros produtos, foram criados a partir da série.

“[Wild Cards] é um universo tão grande, diverso e empolgante como os dos quadrinhos da Marvel e da DC (apesar de mais sombrio e consideravelmente mais realista e consistente), com uma enorme gama de personagens grandes ou menores. Há milhares de histórias a serem contadas”, escreveu Martin.

Segundo ele, Melinda M. Snodgrass, sua assistente de edição e braço direito na criação da série de livros, será produtora executiva do projeto, ao lado de Gregory Noveck.

O autor deixou claro que não trabalhará no desenvolvimento da atração, já que tem um contrato de exclusividade com a HBO. Ele está escrevendo “The winds of winter”, sexto livro da série de fantasia épica “As crônicas de gelo e fogo”, que dá base a “Game of thrones”.