Aulas acontecem no Horto Florestal de Campo Grande

 

 

Quem tem vontade de aprender atividades manuais como a cerâmica e a pintura em tecido – que podem, inclusive, serem Ateliê abre inscrições para aprendizado em cerâmica e pintura em tecidovendidos como produtos de , movimentando e economia criativa – tem a oportunidade de realizar dois cursos oferecidos pela Fundac (Fundação Municipal de Cultura). Os cursos serão realizados no Ateliê Livre do Horto Florestal, na Capital. 

A Oficina de Iniciação à Cerâmica acontecerá às terças e quintas-feiras, gratuito para a população acima dos 12 anos de idade e com vagas limitadas. Segundo Helena Belalian, artista e ceramista, quem não tem experiência pode se inscrever com tranquilidade. “Para o ceramista, o sucesso de uma obra não depende apenas da habilidade, mas principalmente, do ponto de vista inicial, ou seja, a ideia”, explica. Ainda segundo ela, serão aulas teóricas e práticas ensinando as principais técnicas de construção do trabalho cerâmico, dando ênfase à criação. “O inscrito terá que arcar, apenas, com a compra do material que será informado”, afirma.

Da argila, material principal utilizado, objetos e esculturas poderão ser criadas. A argila é amplamente encontrada como matéria-prima das cerâmicas, e o processo de criação das peças é simples e tende a melhorar com o tempo, ainda segundo a ceramista. 

Cores nos tecidos

A técnica da pintura em tecido também será ensinada para os interessados através do curso Pintura em Tecido, que será às quartas-feiras no mesmo ateliê. Este também é um curso gratuito para a faixa etária acima dos 12 anos, com vagas limitadas. O material deverá ser adquirido pelo aluno e será informado no primeiro dia de aula. Esse tipo de arte é relativamente simples e tem como objetivo o desenvolvimento do potencial criativo de quem pinta. 

Os horários da Oficina de Cerâmica são das 14h às 17h às terças, e das 8h às 11h nas quintas-feiras. O curso de Pintura em Tecido começa no dia 2 de março, com horário sob consulta. As aulas dos dois cursos acontecem na rua Joel Dibo, em frente ao Senac. Inscrições pelo telefone de contato: (67) 3314-3228 (Suellen). 

(Com informações da assessoria)