MidiaMAIS

As 10 músicas que você precisa ouvir na próxima vez que for fazer faxina em casa

Tem para todas as tribos, do nacional ao gringo!

Guilherme Cavalcante Publicado em 02/08/2016, às 09h45

None
captura_de_tela_de_2016-08-01_19_27_33.png

Tem para todas as tribos, do nacional ao gringo!

A semana começou e andar descalço pela casa já não é prazeroso devido ao tanto de poeira que gruda no 'peito' do pé. E muito embora você esteja com preguiça ou queira deixar a atividade para o próxima fim de semana, a faxina na sua casa é urgente, simplesmente. A pergunta que não quer calar é… De onde tirar forças?

Pouca gente sabe, mas em toda e qualquer faxina, não basta simplesmente ter disposição para encarar a limpeza até o final. É preciso de trilha sonora – sim, uma sequência de músicas que eleve e mantenha um pouco mais acelerada a sua frequência cardíaca, para que você 'pegue o embalo' da limpeza e consiga deixar tudo brilhando. Olha aí mais uma vez a música salvando nosso dia!

A listaMAIS de hoje propõe justamente isso: uma playlist de músicas para deixar sua limpeza mais divertida, além de promover mais ânimo para você concluir a terrível tarefa da limpeza. Agora, solta o play e vá à luta, que esse chão não vai se varrer sozinho!

1. The Best – Tina Turner

O primeiro passo da faxina é ter uma música que te diga o quando você é o máximo, que você vai conseguir cumprir seu papel. The Best, de Tina Turner, é a música perfeita para isso, porque você é simplesmente a melhor pessoa.

2. Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar – Valesca Popozuda

Agora que já aconteceu o aquecimento, é hora de esfregar. Esfrega azulejo, esfrega chão, esfrega privada… Enfim. Deixa a Valesca Popozuda te guiar. Não desanima!

3. Mark Ronson – Uptown Funk ft. Bruno Mars

Já viu o vídeo da Michelle Obama dançando essa música? Que braços, né? Aposto que ela e Obama dariam conta de limpar a Casa Branca num clique se colocarem essa música para tocar. Uptown Funk é energia na veia!

4. Garota Nacional – Skank

A hora de passar o pano no chão, a hora da pegadinha. Você pode não se mexer tanto, mas faz muita força nos braços. E só esse clássico dos anos 90 nacional vai te ajudar a manter o aquecimento para não amanhecer com dores no dia seguinte!

5. Dancing wit Myself – Billy Idol

Cozinha? Sala? Quarto? Não importa qual você vá limpar hoje, tudo junta pó. Prefira um pano úmido e o som ligando em Dancing With Myself, para que tudo fique ainda mais limpo.

6. Aquele 1% – Marcos & Belutti part. Wesley Safadão

Essa composição 'a cara' do Brasil é ótima para limpar o sofá, bater o tapete e até mesmo para lavar as louças e limpar a pia. Duvida?

7. Girls Gone Wild – Madonna

Dizem que quando Madonna gravou essa música ela buscava uma canção para limpeza que deixasse as janelas de casa mais limpas. Testado e aprovado!

8. Dancin' Days – As Frenéticas

Quase lá, força! Para não desanimar, abra suas asas, solte suas feras, e vença o arrastar dos móveis. Ainda tem sujeira ali, olha! Limpa lá! isso! Parabéns!

9. Take On Me – A-ha

Tem que dobrar as roupas limpas, colocar no armário e eventualmente até passá-las. Mas, relaxa, tudo bem dançar enquanto faz isso, perde até calorias. Só cuidado com o ferro quente!

10. Meu Ébano – Alcione

A esta altura do campeonato você já limpou pelo menos um banheiro ou a cozinha. Tudo bem, não precisa fazer tudo num dia só. Aliás, é até melhor seguir por etapas, assim a casa fica sempre limpa e você cria uma rotina. Mas, enfim: terminou por hoje? Vamos deixar a cadência do samba ajudar a desacelerar seu corpo.

Nossa seleção está na playlist abaixo (ou clique aqui). É só clicar o play e deixar a vontade de esfregar o chão te dominar!

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].

Jornal Midiamax

☰ Últimas Notícias