Tem para todas as tribos, do nacional ao gringo!

 

 

A semana começou e andar descalço pela casa já não é prazeroso devido ao tanto de poeira que gruda no ‘peito' do pé. E muito embora você esteja com preguiça ou queira deixar a atividade para o próxima fim de semana, a faxina na sua casa é urgente, simplesmente. A pergunta que não quer calar é… De onde tirar forças?

Pouca gente sabe, mas em toda e qualquer faxina, não basta simplesmente ter disposição para encarar a limpeza até o final. É preciso de trilha sonora – sim, uma sequência de músicas que eleve e mantenha um pouco mais acelerada a sua frequência cardíaca, para que você ‘pegue o embalo' da limpeza e consiga deixar tudo brilhando. Olha aí mais uma vez a música salvando nosso dia!

A de hoje propõe justamente isso: uma playlist de músicas para deixar sua limpeza mais divertida, além de promover mais ânimo para você concluir a terrível tarefa da limpeza. Agora, solta o play e vá à luta, que esse chão não vai se varrer sozinho!

 

1. The Best – Tina Turner

O primeiro passo da faxina é ter uma música que te diga o quando você é o máximo, que você vai conseguir cumprir seu papel. The Best, de Tina Turner, é a música perfeita para isso, porque você é simplesmente a melhor pessoa.

 

2. Eu Sou a Diva que Você Quer Copiar – Valesca Popozuda

Agora que já aconteceu o aquecimento, é hora de esfregar. Esfrega azulejo, esfrega chão, esfrega privada… Enfim. Deixa a Valesca Popozuda te guiar. Não desanima!

 

3. Mark Ronson – Uptown Funk ft. Bruno Mars

Já viu o vídeo da Michelle Obama dançando essa música? Que braços, né? Aposto que ela e Obama dariam conta de limpar a Casa Branca num clique se colocarem essa música para tocar. Uptown Funk é energia na veia!

4. Garota Nacional – Skank

 

A hora de passar o pano no chão, a hora da pegadinha. Você pode não se mexer tanto, mas faz muita força nos braços. E só esse clássico dos anos 90 nacional vai te ajudar a manter o aquecimento para não amanhecer com dores no dia seguinte!

 

5. Dancing wit Myself – Billy Idol

Cozinha? Sala? Quarto? Não importa qual você vá limpar hoje, tudo junta pó. Prefira um pano úmido e o som ligando em Dancing With Myself, para que tudo fique ainda mais limpo.

 

6. Aquele 1% – Marcos & Belutti part. Wesley Safadão

Essa composição ‘a cara' do Brasil é ótima para limpar o sofá, bater o tapete e até mesmo para lavar as louças e limpar a pia. Duvida?

 

7. Girls Gone Wild – Madonna

 

 

Dizem que quando Madonna gravou essa música ela buscava uma canção para limpeza que deixasse as janelas de casa mais limpas. Testado e aprovado!

 

8. Dancin' Days – As Frenéticas

Quase lá, força! Para não desanimar, abra suas asas, solte suas feras, e vença o arrastar dos móveis. Ainda tem sujeira ali, olha! Limpa lá! isso! Parabéns!

 

9. Take On Me – A-ha

Tem que dobrar as roupas limpas, colocar no armário e eventualmente até passá-las. Mas, relaxa, tudo bem dançar enquanto faz isso, perde até calorias. Só cuidado com o ferro quente!

 

10. Meu Ébano – Alcione

A esta altura do campeonato você já limpou pelo menos um banheiro ou a cozinha. Tudo bem, não precisa fazer tudo num dia só. Aliás, é até melhor seguir por etapas, assim a casa fica sempre limpa e você cria uma rotina. Mas, enfim: terminou por hoje? Vamos deixar a cadência do samba ajudar a desacelerar seu corpo.

 

 

Nossa seleção está na playlist abaixo (ou clique aqui). É só clicar o play e deixar a vontade de esfregar o chão te dominar!

 

 

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].