Com 30 minutos de duração, programa terá 4 blocos

Já há alguns anos a TV tradicional disputa espaço com os programas feitos para plataformas web. Afinal, na Internet a possibilidade (e os custos) de se hospedar conteúdo produzido com diversidade e fora do modelo engessado da TV é muito maior, tanto é que os programas pensados exclusivamente para sites de hospedagem de vídeos crescem a cada dia.

Em Mato Grosso do Sul não é diferente: depois de diversas iniciativas que dispomos na Internet, é a vez de mais um projeto estrear na rede. E acontece logo mais, no Youtube, quando o ‘Arte da ' irá ao ar pela primeira vez, abordando Moda e a Arte. O programa foi concebido e produzido pelas artistas visuais Sirlene Covre e Francielly Tamiozo, que prometem explorar a relação entre os elementos que nomeiam o webshow.

“Identificamos a oportunidade de criar um programa totalmente inovador. para isso, desenvolvemos uma abordagem inédita. Nosso objetivo é promover conteúdo consistente sobre os segmentos da moda e da arte, além do resgate histórico destas áreas e a valorização de seus criadores. O programa é voltado aos amantes de moda, arte e música. Também acreditamos que ele será uma referência para os alunos dessas áreas, pois a partir dele será possível adquirir valiosos conhecimentos sobre estes temas. Futuramente o programa também terá formato de revista impressa e online”, conta Sirlene, também diretora e produtora”, explicam.
 
Graduadas em Artes Visuais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Sirlene atua como professora universitária e possui especialização e mestrado na área do audiovisual, e Francielly atua no segmento da moda, com experiência e conhecimento em personal stylist, corte e costura e mídias sociais. Em comum, ambas alimentam uma paixão por moda e arte.

Francielly, diretora e produtora do programa, afirma que o webshow também servirá para instruir os espectadores, por contribuir com a formação da cultura geral. “Além da moda em si, o programa tem o intuito de trazer informações pertinentes sobre a História da Arte apresentando o estilo de roupa que era usado em determinados períodos da mesma”, destaca.

Quadros e esquadros

Com 30 minutos de duração, o ‘Arte da Moda' terá apresentação de Carla Cruz e Renan Mendonça. As criadoras também destacam que o webshow será dividido em quatro quadros: ‘Voyage' é a parte inicial do programa, que faz um resgate do que se vestia nos períodos da História da Arte, além de levantamentos históricos da Moda e da biografia dos grandes nomes destes segmentos. O segundo quadro é o ‘Vitrine', que contemplará entrevistas com grandes empresários do ramo da moda e matérias sobre marcas renomadas.
 
Já no ‘Closet', haverá dicas de personal stylist para quem deseja se vestir bem em qualquer ocasião. Por fim, no ‘Frequência da Moda', haverá tudo o que está rolando no mundo fashion e informações sobre as músicas que foram tocadas durante o programa. Outro destaque são as ilustrações da publicitária e design de moda, Marjorie Comparim, que dão vida à abertura e às vinhetas de passagem do programa.
 
“As fontes de pesquisa das informações que trazemos foram extraídas de livros de moda e História da Arte, e sites relacionados a estes temas. Além da inspiração que buscamos nos grandes nomes da moda”, completa Francielly.

 

De olho na estreia

Entre os destaques da primeira edição do programa, tem a história do nascimento do famoso ‘pretinho básico' e do ‘Surrealismo', que sucederam no mesmo período. Tem ainda dicas de looks com a Forum Jeans e a Arezzo, e detalhes sobre tudo que rolou no São Paulo Fashion Week – Outono/Inverno 2016.
 
A primeira edição poderá ser conferida a partir desta quarta-feira (27) no canal do Youtube ‘Programa Arte da Moda'. Abaixo, você vê a chamada do programa (ou clique AQUI).