Programação segue até o próximo domingo (22), no shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande

Começou neste sábado (14) a 5ª edição do Campo Grande Show, que apresenta o universo de quem é fã de vídeo game e cosplay, no Shopping Bosque dos Ipês, na Capital. A feira segue até 22 de fevereiro com programação a partir das 14 horas.

Quem aproveitou o primeiro dia de programação pode conferir o Museu do Videogame, que apresenta a história dos 40 anos do videogame. O local reúne nesta tarde diversas famílias, com pais e filhos relembrando vídeo game antigos. “O mais legal é ver a família reunida para matar saudade”, comenta uma das organizadoras do evento, Janaina Ivo.

Nestes casos, diferente de como acontece em casa, onde o filho costuma ganhar do pai, os pequenos são “derrotados” na brincadeira, quando o console escolhido é do tempo em que o pai era criança. “Geralmente em casa ele que ganhe, mas agora eu ganhei”, brinca Marcelo Guimarães, 42 anos, que participou do evento com o filho de 8 anos.

A feira ainda contará com o tradicional concurso de cosplay – pessoas que se fantasiam dos personagens preferidos de anime ou videogames. O concurso receberá 70 inscritos que vão concorrer a diversos prêmios.

Vencedora do concurso da edição passada, a administradora de 25 anos, Patrícia Regina Pereira, também prestigia o primeiro dia de evento. Vestida com sua fantasia, desta vez, a administradora não vai concorrer a nada, só deve participar da programação.  “Muito satisfatório ter esse espaço para quem gosta de vídeo game”, disse.

Maria Katia, 54 anos, é de São Paulo, mas em visita a Campo Grande aproveitou para visitar a feira, aprovada por ela. “Nunca fui a um evento desses em São Paulo, espero que também tenham essa ideia por lá. É um divertimento saudável”. A ideia também é aprovada pelo sobrinho que, com 9 anos, o vídeo Playstation 2 é considerado “antigo”.

Quem for à feira, poderá jogar de graça nos 40 videogames disponíveis como Atari, Nintendo, Mega Drive, entre outros, em 200 itens entre consoles, peças e jogos. A novidade deste ano são os videogames da década de 70, 80 e 90.

O evento ainda contará com o Concerto de Game Music, com a banda paulista Mega Driver, que apresenta versões heavy metal dos temas de videogame. O grupo se apresenta em 21 de fevereiro. No repertório, clássicos do Sonic, Super Mario World, Top Gear, Altered Beast.