MidiaMAIS

Pequeno na estatura e gigante no palco, sanfoneiro mirim é revelação do chamamé em MS

Autodidata, o garoto de 10 anos teve influência dos pais, integrantes do grupo 'Estilo Campeiro'

Clayton Neves Publicado em 05/11/2015, às 09h45

None
img-20151104-wa0166.jpg

Autodidata, o garoto de 10 anos teve influência dos pais, integrantes do grupo 'Estilo Campeiro'

Quem vê o menino de baixa estatura e pouca idade nem imagina a grandeza do talento escondida por trás das peripécias de criança: com apenas 10 anos, Roaldo Alexandre já é músico profissional e vira um gigante da música toda vez em que resolve tirar som de sua sanfona.

Autodidata, o garoto teve influência dos pais Roberto Barbosa e Juvelina Pereira, integrantes do grupo 'Estilo Campeiro'. mas se engana quem acha que a ideia de tornar-se músico veio dos pais, já que foi por conta própria que Roaldo começou a tirar as primeiras notas na sanfona, ainda com 4 anos.

Quando perceberam que o filho levava jeito para a coisa, os pais logo fizeram questão de dar incentivo ao futuro sanfoneiro. “A princípio achamos que era apenas brincadeira, afinal, ele era muito pequeno. Só depois percebemos que ele realmente tinha futuro. A partir daí demos todo incentivo”, lembra a mãe.

Atualmente, Roaldo é sucesso por onde passa. Com um CD e DVD gravados, o sanfoneiro mirim já se prepara para gravar seu segundo trabalho, porém, ainda sem data programada. Além disso, ele já se apresentou por diversas cidades de Mato Grosso do Sul e até mesmo em outros Estados. “Fico sempre muito emocionada quando vejo o talento do meu filho, ele é meu maior motivo de orgulho, ainda mais agora que ele está ficando conhecido e se apresentando sempre. Espero que ele seja um Michel Teló ou um Luan Santana da vida”, revela a mãe orgulhosa.

Paparicos à parte, Juvelina afirma que quando o assunto é a vida escolar do garoto, que está na 4ª série, as cobranças são intensas. “Ele é muito estudioso. Geralmente fecha as notas antes do fim do ano, mas a gente sempre fica em cima cobrando boas notas dele”, lembra.

Se depender do talento e dos conselhos do pai, o menino vai longe. 'Seo' Roberto conta que frequentemente estimula o filho a variar o repertório, buscar novos caminhos e até mesmo a soltar a voz. “Eu sempre ajudo ele no que posso e é claro sempre dou um empurrãozinho para que ele cresça cada vez mais”, finaliza.

A propósito, quem quiser conhecer o trabalho do sanfoneiro mirim que tem como influência os músicos Dino Rocha e Tostão Mineiro, pode contratar o baixinho pelo telefone (67) 9977-5546. E se ainda duvida do talento de Roaldo, basta conferir o vídeo clicando aqui.

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Jornal Midiamax