MidiaMAIS

Página virada: Facebook testa ferramenta que “apaga” ex-namorados da timeline

Resta saber se os usuários vão aprovar a novidade

Mikaele Teodoro Publicado em 23/11/2015, às 14h50

None
brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembracas-1.jpg

Resta saber se os usuários vão aprovar a novidade

A paixão é arrebatadora. Em poucos meses o status de relacionamento no Facebook é alterado para “em um relacionamento sério” e as postagens do casal apaixonado se resumem a declarações de amor públicas. Tudo muito lindo, tudo muito bom…até que o pior acontece: fim de namoro. Agora, visualizar os posts, fotos e comentários do ex-companheiro ou companheira não é nada menos que uma verdeira tortura.

Pensando nisso, o Facebook tem se movimentado e busca alternativas para tornar essa ruptura menos sofrida, pelo menos nas redes sociais. A proposta é, aos poucos, varrer as postagens da linha do tempo e assim evitar vários constrangimentos. Imagina o algoritmo te empurrando aquela recordação de um ano atrás durante a melhor viagem do casal? E os familiares curtindo posts antigos, então?

Página virada: Facebook testa ferramenta que “apaga” ex-namorados da timeline

Pois bem, a tal ferramenta já está em fase de testes nos Estados Unidos e depende da aceitação dos usuários para chegar a outros países. Na prática, a ideia é que o usuário escolha, no momento em que altera o status de relacionamento, se quer ou não bloquear posts e marcações do ex-amor.

Tal qual Clementine e Joel apagam as memórias da história de amor compartilhada pelos dois em Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, a proposta é que as memórias do casal sejam varridas da rede social. Mas, se assim como acontece no filme dirigido por Michel Gondry, houver arrependimento?

Do tumblr Overdose de Amor

Jornal Midiamax