MidiaMAIS

Oficina gratuita ajuda você a colocar a mão na massa e produzir peças de cerâmica

As aulas acontecem toda terça-feira

Clayton Neves Publicado em 29/10/2015, às 10h00

None
ceramica.jpg

As aulas acontecem toda terça-feira

As peças de cerâmica voltaram a ter lugar de destaque dentre os itens de decoração. Os detalhes cuidadosamente planejados e confeccionados a mão, com a finalização da queima que dá um toque todo especial, fazem com que a arte se torne agradável aos olhos e deixem qualquer ambiente com aquele toque rústico especial.

Mas para além do viés decorativo, a cerâmica tem sido apontada como uma excelente atividade ocupacional, que alivia stress e ainda possibilita o pretendente a artesão a voltar para casa com uma peça bonita nas mãos. Para quem quer recorrer à prática, em Campo Grande, o curso de cerâmica existe em diversos lugares, com valores acessíveis, mas na Fundação Municipal de Cultura é gratuito.

As inscrições para a oficina, a propósito, já estão abertas e as aulas acontecem toda terça-feira, das 14h às 16h30, no Atelier Livre do Horto Florestal. Por ser gratuito, as vagas limitadas é gratuito e podem participar pessoas a partir dos 12 anos.

A artista, ceramista e arte-educadora Helena Belalian, ministrante do curso, pretende mostrar o universo da cerâmica através de aulas teóricas e praticas ensinando as principais técnicas de construção do trabalho cerâmico dando ênfase a criação. O inscrito terá que arcar, apenas, com a compra do material que será informado pela professora.

Para outras informações, ligue no (67) 3314-3230 / 3314-3227.

(Texto com supervisão de Guilherme Cavalcante)

Jornal Midiamax