Em coletiva de imprensa, Thábata foi oficialmente apresentada como vocalista da banda

Durante a coletiva de imprensa em Belém do Pará, ocorrida no último sábado (31), a cantora potiguar Thábata (Mendes, mas irá usar apenas o primeiro nome) foi oficialmente apresentada como vocalista da Banda . Apesar da nova formação, o guitarrista Chimbinha garantiu aos fâs que a banda continuará com o mesmo nome nesta nova etapa do projeto, após a saída de sua ex-mulher, Joelma. No entanto, algumas mudanças podem acontecer. “Calypso é um ritmo, um movimento. Eu quero reinventar a banda, vai ter um estilo mais jovem”, declarou.

Mas quem realmente brilhou na coletiva foi Thábata, que deixou claro que no que depender dela, a banda Calypso será, de fato, uma nova banda. Ela, que já atacou no mundo sertanejo e foi musa do axé no nordeste, viu a sorte bater à porta após a separação dramática e televisionada dos líderes da banda. “Se o cavalo manco estiver pronto para mim, estou pronta para ele. Eu só tenho a dizer que vou executar meu trabalho com muito carinho. São 16 anos de história. As pessoas vão perceber que sou uma pessoa de coração bom. Eu já tomei tantos ‘nãos' que já estava na hora de um ‘sim'” disse Thábata durante a coletiva.

Claro que a cantora não teve como evitar citar o nome de sua antecessora. Mas o fez com respeito, sugerindo que não vai ocupar o espaço de Joelma, mas conquistar o próprio nos palcos. “Eu sou uma artista bem diferente, nem melhor ou pior que ela (Joelma). Eu só tenho a preocupação de mostrar o meu trabalho. Eu vejo como uma oportunidade profissional irrecusável. Essas outras questões ficam para eles resolverem”, disse.

Thábata também destacou que o convite para cantar na Calypso foi irrecusável e que a novela entre Chimbinha e Joelma não lhe diz respeito. “Não me diz respeito. Não queria que tivesse acontecido tudo isso. Foi inevitável e é vida que segue”, concluiu.