Restaurante foi reinaugurado na segunda-feira (13)

Mais amplo, moderno e melhor. Assim ficou o novo restaurante da unidade Sesc Camillo Boni, reinaugurado na segunda-feira (13). Com novo nome, agora Sesc Restaurante Afonso Pena, o ambiente foi completamente reestruturado e, além de reformulado e arejado, conta com uma estrutura organizada e padronizada.

O restaurante funcionará de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h30, oferecendo refeições a quilo.  Com a obra, a estrutura atual do restaurante passa a ter  capacidade média de atendimento de 550 pessoas por dia. 

 O restaurante conta com uma equipe de nutricionista, chefe de cozinha, cozinheiros e auxiliares para oferta de um cardápio variado e equilibrado, com seis tipos de saladas, duas opções de carnes, mais acompanhamentos, a exemplo do que já ocorre no Sesc Restaurante Horto, garantindo a padronização dos serviços. 

Segundo a nutricionista responsável pelo cardápio do restaurante, Michelli Dadamo, a reforma no restaurante conseguiu adequar o ‘padrão’ Sesc de ser e também, elencar o tripé que faltava para aquela unidade, que é: nutrição boa, esporte e lazer.

“A alimentação entra com algo agregador e une com a proposta do Sesc Horto, que dá as unidades uma padronização, não só em alimentação saudável, sem muito tempero condimentado e como sempre, priorizando a alimentação mais saudável possível, estamos empenhados para isso”, avalia a nutricionista.

Fora isso, no restaurante existe a mostra, a famosa pirâmide dos alimentos, que tem como objetivo, informar os consumidores, todo o valor nutricional dos alimentos que consumimos.

Outra curiosidade que nós do MidiaMAIS notamos, é que além de alimentação, o novo restaurante tem uma minissala vip regional, que é basicamente um espaço de descanso, no melhor estilo rústico, composto com cerâmicas indígenas.

 “O estilo de vida contemporâneo e as mudanças sociais ocorridas nos últimos anos têm levado as pessoas a comer fora de casa, seja por necessidade ou desejo nos quais vários fatores propiciam a busca pela alimentação fora do lar e criam no cliente uma expectativa de encontrar bons serviços. Desta forma, a oferta de serviços de alimentação com qualidade vai ao encontro desta necessidade da sociedade e está alinhada a proposta do Sesc enquanto Instituição promotora da qualidade de vida”, explica a diretora regional do Sesc, Regina Ferro. 
 
Reforma

 

A reforma possibilitou a adequação da estrutura física da cozinha, no qual piso, parede, teto, instalações hidráulicas, elétricas foram substituídos, além da ampliação de uma área para manipulação de carnes e pré-preparo, possibilitando melhor dimensionamento dos equipamentos e fluxos de produção.

A área de distribuição ganhou um modelo de layout que permite um fluxo mais linear, com mobiliário mais moderno, ambiente climatizado e exclusivo para realização de refeições, permitindo a percepção de aconchego e acolhimento, garantindo melhor qualidade no atendimento ao cliente. Na substituição de equipamentos, o investimento foi de R$ 380 mil. 

O Sesc Camillo Boni está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 3.469. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.