MidiaMAIS

Lançamento de Adele vende recorde de 2,3 milhões de cópias nos EUA em três dias

Cantora deve quebrar recorde da boy band NSync, em 2000, com No Strings Attached

Guilherme Cavalcante Publicado em 24/11/2015, às 19h02

None
adele6.jpg

Cantora deve quebrar recorde da boy band NSync, em 2000, com No Strings Attached

O novo álbum da cantora britânica Adele 25 já vendeu um recorde de 2,3 milhões de cópias nos Estados Unidos nos primeiros três dias de lançamento, afirmou a Nielsen Music nesta segunda-feira (23). As vendas monstruosas significam que Adele vai quebrar o recorde de vendas na primeira semana atualmente ocupado pelo álbum da boy band NSync No Strings Attached, de 2000, que estreou com 2,4 milhões de cópias.

A XL Recordings, gravadora independente de Adele na Grã Bretanha, decidiu na semana passada não disponibilizar o álbum 25 em plataformas de streaming on-line, como Apple Music, Spotify e Google Play. As fortes vendas em três dias indicam que a falta de disponibilidade de streaming não prejudicou o álbum, que foi lançado na sexta-feira (20). É o primeiro desde o lançamento em 2011 de 21, que ganhou seis Grammys e vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo inteiro.

O álbum 25 acumulou mais de 900.000 vendas na loja do iTunes da Apple nos EUA no primeiro dia, de acordo com a Billboard. Muito esperado, o trabalho foi impulsionado pelo sucesso do seu primeiro single, 'Hello', que estreou no mês passado e já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias digitais. A canção está há quatro semanas consecutivas na primeira posição das paradas da Billboard Digital Songs.

É cada vez mais raro para um artista alcançar o volume de um milhão de cópias vendidas na primeira semana de lançamento de um novo álbum porque os fãs estão cada vez mais inclinados a consumir música por streaming. O álbum 1989, de Taylor Swift, foi o último a alcançar a marca quando foi lançado com quase 1,3 milhão de cópias no ano passado. Os dados de vendas para a primeira semana completa serão divulgados pela Nielsen em 30 de novembro.

Jornal Midiamax