MidiaMAIS

Jurado do Master Chef, Fogaça vem à MS para ensinar dois pratos e uma sobremesa

Chef é conhecido por reality show da TV Bandeirantes

Midiamax Publicado em 15/10/2015, às 19h22

None
660x439x4-561d5ee534a53def84e3ae70c7a3fab8c02b3b939846d.jpg

Chef é conhecido por reality show da TV Bandeirantes

O chef Henrique Fogaça, um dos jurados do reality show MasterChef, da TV Bandeirantes, virá a Mato Grosso do Sul para ensinar dois pratos e uma sobremesa no fim deste mês. Fogaça estará em Dourados no dia 25 de outubro para ensinar dois pratos principais e uma sobremesa do Sal Gastronomia, restaurante de sua propriedade em São Paulo.Jurado do Master Chef, Fogaça vem à MS para ensinar dois pratos e uma sobremesa

A vinda do cozinheiro ao município encerra a programação do Rota do Desenvolvimento Centro-Sul, evento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que acontece do dia 22 ao dia 25. A programação,toda gratuita, terá palestras, workshops e soluções para os pequenos negócios, nas áreas de culinária, saúde, agronegócio, varejo, serviços, beleza e indústria.

Na culinária, a programação será apenas no dia 25 e começará às 14h com o Cozinha Show. Até às 18h serão ensinados os pratos Chipaguaçu e empadinha de queijo coalho; Cheesecake de goiababa; e Almôndegas com molho de chipotle servido com tacos.

Às 18h, Fogaça entra em ação. Durante duas horas ele mostrará para um grupo de 60 pessoas o passo a passo de como se fazer um dos seus pratos principais no Sal, o Atum na crosta de gergilim com molho teriaky e arroz negro. Também vai preparar a sobremesa Rabanada com creme inglês de whisky e maça.

Uma segunda turma, das 20h às 22h, também de 60 pessoas, terá a oportunidade de acompanhar outro prato preparado pelo chef, o Medalhão de mignon com risoto de brie, ervas e molho roti. A sobremesa se repetirá: rabanada.

As inscrições ao evento são feitas pela internet www.rotadodesenvolvimentoms.com.br ou por meio do telefone 0800 570 0800. Não será possível, segundo ela, reservar vaga para determinada palestra e até mesmo para a cozinha show, com Fogaça. A entrada de cada palestra ou evento será por ordem de chegada.

Jornal Midiamax