Campo-grandenses registram melhores fotos da beleza da árvore

Quem andou nas ruas da Cidade Morena já pôde sentir a diferença nesses primeiros diazinhos de inverno. O clima deixou a Capital mais fechada porém, algo no canteiro das ruas e avenidas, tem despertado as pessoas: os ipês.

Considerada a Capital dos Ipês, Campo Grande está entre as cidades que mais se dá para ver a beleza da árvore no dia a dia. Na última semana, nas redes sociais, a foto dos ipês bombou na TimeLine do Facebook. Muitas pessoas pararam um pouco para admirar a beleza das pétalas da flor de ipê rosada que caíam no chão, nas calçadas e até nos carros.

Há um dia, a jornalista Luciana Petelinkar publicou uma foto de um ipê todo rosado em seu perfil no Facebook. Na legenda ‘Das bonitezas que a gente encontra pelo caminho’, a jornalista fez o registro enquanto passeava no Parque das Nações Indígenas.

Ao MidiaMAIS ela disse que é impossível não notar a beleza natural que todo ano embeleza nossa Capital. “A nossa vida é tão cheia de coisas, corrida que na nossa cara tem algo que chega e nos surpreende, como os ipês espalhados em Campo Grande… eu amo encontrar os ipês nas ruas, me tiram um sorriso do rosto toda vez, e parece que até o dia fica melhor quando eles estão floridos”, diz.

Outra foto que nos chamou à atenção nas redes sociais foi a da estudante de medicina, Thayne Bertoldi Scharam, que em meio à correria, também, parou um pouco para reparar na beleza que estava o interior do Hospital Universitário. “Olha, eu passo ali todo os dias, porque faço medicina na Federal e, o ambulatório geralmente é um espaço cansativo, onde ficam as pessoas doentes e neste dia cheguei e olhei para ele e disse: ‘mas está tão bonito’, foi demais para aquele momento, ver aquele lilás ali, ao redor, deixando o ambulatório mais colorido”, diz.

Thayne é de Guarapuava, interior do Paraná e ela conta ainda que por lá, a presença dos Ipês não é tamanha como aqui. “Lá temos ipês também, mas como Campo Grande, que é por todos os lados não, que bom ter essa beleza espalhada não é mesmo?”, indaga.

Já a diretora de jornalismo Ellen Genaro fez uma foto mais poética da estação. Em seu registro, ela captou as flores espalhadas no chão, e dois bancos brancos. Na legenda da foto ela disse: ‘Apreciando o quintal da firma’ e usou a hashtag #daminhajanela.

Após ser publicada a foto em seu perfil no Facebook, as curtidas começaram disparadas. Ao todo mais de 300 pessoas pararam para curtir e admirar a foto da jornalista e mais de 30 comentários expressavam a beleza do ipê que Campo Grande dispõe.

Sem dúvidas a nossa Capital é uma das mais belas de todo o país e referência em árvores Ipês. Que possamos ter sempre, as flores desta árvore espalhadas pelas praças, calçadas e ruas da Capital.