Evento acontece na próxima quinta-feira 

Foi depois de uma conversa em um grupo de guitarristas no Facebook, ainda no ano de 2014, que um grupo de amigos teve uma ideia. Amantes da boa música música e cientes da carência cultural em Campo Grande, os amigos tiveram a percepção de realizar um evento em homenagem a quem tem paixão pelos acordes da guitarra. A sugestão era reunir músicos de vários estilos em um mesmo palco em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Vindo das redes sociais, o Guitar Day deu logo um jeitinho de saltar do campo das propostas para se estabilizar no plano real, ainda em em 2014 mesmo, quando o guitarrista e produtor musical Ton Alves começou a movimentar a proposta. A primeira edição foi possível com a parceria do guitarrista e produtor Cauê Gutierrez e de diversas outras pessoas interessadas.

Desde então, a dupla de músicos está à frente da organização do Guitar Day que, neste ano, chega com algumas novidades: uma delas é que cada guitarrista poderá levar a sua banda, para que, assim, o artista possa se sentir mais à vontade no palco.

Diversidade musical

O evento vem coroar um encontro de músicos de Campo Grande de vertentes musicais diferentes como: sertanejo, metal, jazz, soul, blues, rock e fusion. “É uma oportunidade para fortalecermos a nossa cultura e mudarmos um pouco a concepção musical da cidade. Já que temos uma diversidade tão grande de músicos e estilos, porque não mostramos isso para o público?”, comenta Cauê.

Além das apresentações já confirmadas, o palco vai funcionar no esquema ‘Jam Session’ – o famoso ‘chegou, montou, tocou’. A festa vem com clima de um encontro entre amigos e a oportunidade do público prestigiar a apresentação de grandes nomes da guitarra.

Nessa edição, entre as atrações confirmadas estão: Denis Ferreira, Luís ÁvGuitar Day: evento reúne guitarristas de vários estilos em um só palcoila (Blue Company), Anderson Rocha(produtor e guitarrista solo), Léo Ormond (vencedor do concurso nacional de guitarras 4ACTION), Caio Mata, Carlos Speedhertz, Fabrício Paez, Marcio Armoa, Helder Domingues, Eberson Luiz (guitarrista e vocalista da banda 4 seres), Willian Justi, Gabriel de Andrade(guitarrista da banda URBEM, vencedora do concurso cultural de musica instrumental da Sansung), Miguelito (um dos primeiros guitarristas da cidade, o precursor dos movimentos musicais de Campo Grande), José Silva, Bruno Mello (guitarrista com deficiência visual), Maikon Santos, Fábio Terra (guitarrista do Bando do Velho Jack) , Riccardo Lira, Caio Dutra, Pedro Espíndola, Jefferson Rosa, Edgar Centurion, Davi Galvão de Souza e João Pedro Tognini.

Serviço – Guitar Day 2015. Na próxima quinta-feira (26), a partir das 20h, no Blues Bar (Rua 15 de Novembro, 1186, Centro).

(Com supervisão de Guilherme Cavalcante)