O elenco é formado por 110 crianças com idade entre 8 e 17 anos

Para quem gosta de dança, música e poesia, o carpet show Eu Passarinho é a escolha certa. O espetáculo é uma homenagem aos gaúchos Mario Quintana, Elis Regina e Adriana Calcanhoto e será encenado até este domingo (12) no Teatro Prosa do Sesc Horto. O elenco é formado por 110 crianças e adolescentes alunos da instituição, com idade entre 8 e 17 anos, além de participação especial da Trupe da Casa e convidados. A entrada é gratuita.

Em maio deste ano, a realizou uma viagem com a equipe de professores à região Sul do país, com o objetivo de buscar conhecimento para a montagem do carpet show e do espetáculo que será apresentado no final do ano. Entre os locais visitados, a Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre teve papel fundamental para a inspiração, com as memórias do poeta e a sala dedicada à cantora Elis Regina.

O carpet show propõe uma nova relação entre o artista e seu público. Os alunos utilizam outros espaços do teatro, além do palco. Este formato usa textos cênicos fragmentados, sem a preocupação de contar uma história com começo, meio e fim, trazendo o público para mais perto dos artistas. O carpet show é dirigido por Carol Dória, tem dramaturgia de Laís Toledo, coreografia de Agenor Age, preparação vocal de Lauane Ferraz, preparação rítmica de Felipe Ceará, desenho de Luz de Eduardo Alcântara, cenário e figurino de Luiz Carvalho, produção executiva de Marco Aurélio Monteiro, coordenação pedagógica de Eldo Moro, produção financeira de Artur Monteiro de Barros e concepção de Lais Dória.

Serviço

 A apresentação no domingo será às 17h e 19h30.

Endereço: Teatro de Prosa do Sesc Horto, localizado na Rua Anhandui, nº 200.

Valor: Entrada gratuita, mas é necessário que o público chegue 30 minutos antes de cada sessão para retirada de senha.