Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Em ritmo de festa, crianças especiais curtem balada sertaneja em Campo Grande

Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira 
Arquivo -

Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira 

Correria de um lado para outro, gritaria, música boa e a alegria que era visível em cada olhar. Assim foi a baladinha em plena segunda-feira para crianças com necessidades especiais, promovida na tarde desta segunda-feira (5), em .

De acordo com a artesã Diva Helana Duarte, 47 anos, o projeto começou depois que uma empresa de refrigerantes que anualmente fazia o encontro deixou de fazer a ação. “Todos os anos a empresa reunia mil crianças para a festa que elas adoravam. Depois que eles pararam não consegui ficar sem fazer algo”, conta.

Incomodada com a situação e com o sentimento de solidariedade falando alto, Diva buscou apoio com Analilu Roza, uma amiga que é empresária na noite campo-grandense. Com a ajuda da nova parceira, o primeiro evento coordenado por ela vem sendo realizado desde 2013.

“Me sinto realizada em saber que estou contribuindo. Muitas crianças especiais não tem vida social e nós proporcionamos um evento agradável e totalmente gratuito”, diz a artesã, mãe do futuro sanfoneiro Felipe Duarte, 18 anos, que tem autismo. 

A psicopedagoga Helciane Franco, 45 anos, explica que eventos como o promovido por Diva são essenciais para o desenvolvimento de crianças com necessidades especiais. “Cada dia é um desafio, com carinho, atenção e encontros que promovem a socialização, nós alcançamos resultados que nos surpreendem”, relata.

A balada sertaneja da criançada teve a participação de três escolas inclusivas e contou com a participação especial e totalmente voluntária das duplas Robson e João Haroldo, Fernando e Michel, Marco Hebert, Murilo e Adriano e do cantor Bruno Carreira.

Além de agradar a criançada a ação caiu no gosto dos papais. Mãe do Nicolas Costa, 13 anos, que tem paralisia cerebral, Salviana Costa, 36 anos, também caiu na farra e por alguns momentos esqueceu de sua rotina cansativa. “A festa não é só para as crianças, também é uma oportunidade para os pais se divertirem e sair da rotina de trabalho”, finaliza.

Importante para o desenvolvimento e socialização de crianças com necessidades especiais, esse é o único evento do tipo realizado em Campo Grande. A expectativa de acordo com a organização é que a proposta cresça e que os encontros sejam mensais, porém, para isso, é preciso o apoio de pessoas que assim como a Diva, estejam dispostas a ajudar.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bahia derrota Atlético-MG e avança na Copa do Brasil Feminina

Alegando dificuldades financeiras, jovens decidem por aborto e ocultação de feto

Câmara aprova texto que dificulta denúncia criminal contra parlamentar

Parte de aeronave desprendeu antes da queda que matou fazendeiro

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Últimas Notícias

Brasil

PEC da blindagem é aprovada em segundo turno e vai ao Senado

Cerca de duas horas depois da primeira votação

Política

Quatro dos oito deputados federais em MS votaram a favor da PEC da Blindagem

A votação acaba de ser aprovada em segundo turno

Polícia

Condenado em base de reconhecimento é inocentado em MS

Condenado em base de reconhecimento em Iguatemi

Esportes

Lanús marca no fim do jogo e complica a situação do Fluminense na Sul-Americana

Fluminense terá a missão de vencer por dois ou mais gols