Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Em 5 meses professora perde 24 kg com reeducação alimentar e procedimentos estéticos

Ela pesava 108 kg em janeiro de 2015 e se sentia triste
Arquivo -

Ela pesava 108 kg em janeiro de 2015 e se sentia triste

O inverno é uma boa pedida para ficarmos mais juntinhos em casa, todos reunidos comendo todas as guloseimas possíveis, certo? Errado. Já pensando no verão e nas festas de fim de ano, algumas pessoas esperam o inverno chegar justamente para contradizer esse ditado de que frio engorda.

A professora Ana Rachell Lemos, 42 anos não esperou o inverno chegar e se antecipou. Insatisfeita e com a autoestima baixa, ela deu um chega prá lá nos inúmeros métodos de emagrecimento que sempre fez e resolveu pedir ajuda a uma clínica de emagrecimento.

“A gente não conhece a verdadeira reeducação alimentar, porque somos criados de maneira errada e quando nos deparamos com uma linha que segue a risca a reeducação, somos surpreendidos; estava insatisfeita e cansada de não encontrar mais roupas para vestir”, comenta a professora.

No começo do ano, Ana pesava 108 kg e vivia triste com essa situação. Ela é casada e mãe de dois filhos só que, faltava algo mais em sua vida e descobriu que a fórmula secreta do emagrecimento, não vinha dentro de uma caixinha.

“Estava cansada de tomar remédios e mais remédios para emagrecer, de nada adiantavam resolver meu problema na hora e depois voltar tudo como era antes, aprendi a comer bem, de 3 em 3 horas e o melhor de tudo, com a ajuda do meu amor (marido) investi em alguns procedimentos estéticos que auxiliaram nos resultados”, conta.

A alegria de acordar e a tranquilidade que Ana tem ao dormir são parte dos 24 quilos que perdeu em 5 meses, por meio de mudança de hábitos alimentares e procedimentos estéticos. “Não tem erro, é só você se esforçar… na dieta está escrito que tem que comer uma fruta é uma fruta e ponto, o lance é aprender a se satisfazer com o necessário e não como ‘culturalmente’ estamos habituados, a comer até ‘morrer’”, brinca.

Procedimentos estéticos

Já ficou claro que, para emagrecer é necessário dedicar-se ao ato. Reeducar-se, no cardápio do dia a dia e em exercícios físicos são os primeiros passos a seguir por quem quer perder uns quilinhos.

Algumas clínicas de estética oferecem às clientes que estão em fase de emagrecimento, alguns procedimentos estéticos que dão um empurrãozinho no emagrecer. Realizados sem intervenção cirúrgica, os procedimentos são indicados para emagrecimento, amenizar celulite e estrias, diminuir gordura localizada, estimular o metabolismo, aliviar a retenção de líquido, desintoxicar o corpo e, de quebra, dão aquela levantada na autoestima de homens e mulheres.

A fisioterapeuta da clínica MagraSS, Juliana Frigeri disse ao MidiaMAIS que a função estética no emagrecer é, sem dúvida, um ponto primordial no processo de emagrecimento.

“Depois de feita a avaliação para a pessoa, a gente faz todo um roteiro do tratamento de emagrecimento, o que inclui dieta com nutricionista e conforme ela vai eliminando quilos, a pele vai sofrendo e é onde entramos com a parte estética, com algumas técnicas”, avalia.

Ainda segundo a fisioterapeuta, um dos protocolos de tratamento indicado para quem quer emagrecer é o ‘Flex Emagrecimento’, um método completo, que inclui o acompanhamento de uma nutricionista e ao menos dois procedimentos estéticos, com sessões semanais.

Juliana lembra ainda que a paciente entrevistada acima, Ana, realizou três técnicas para perder os 24 quilos. “No tratamento da Ana usamos a termolipo, carboxiterapia e a massagem linfática que é basicamente uma drenagem modeladora do corpo”, argumenta.

Para quem tem aversão à procedimentos cirúrgicos, os programas estéticos são uma boa pedida para o efeito surtir mais rápido e, antes que a estação mais quente do ano se aproxime. Claro que, é um aliado eficaz da reeducação alimentar e dos exercícios físicos.

Nossa entrevistada, toda feliz e sorridente, contou que está esperando ansiosamente o verão e que, do tamanho 52 ela passou para o 40 e por onde vai, compra calça jeans. “É uma alegria imensa sair e poder usar calça jeans novamente, em menos de 5 meses já comprei umas 12 calças [risos]; mas brincadeiras a parte, o estar bem consigo mesma é que vale por todo o esforço no processo da perda de peso”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Tarifa social de energia elétrica é aprovada em comissão do Congresso

Últimas Notícias

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos

Brasil

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

O PAR é um mecanismo previsto na Lei Anticorrupção