Entre os participantes, 50 estão competindo no FIFA 15 e 30 estão jogando Dota

Cerca de 80 pessoas, maioria do sexo masculino, de diferentes idades aproveitaram a folga no Carnaval para passar um dia mais tranquilo. Os adeptos a jogos de vídeo estão participando de dois campeonatos em uma loja de games de .

Entre os participantes, 50 estão competindo no Playstation para ver quem é o melhor jogador de FIFA 15 e 30 estão jogando nos computadores quem é o melhor jogador de Dota. Muitos dos participantes têm torcida e como é o caso da estudante Stefani Milandra, de 22 anos, ela gosta de jogar Counter-Strike, mas está acompanhando o namorado que vai jogar FIFA 15.

“Eu vim acompanhar ele, detesto carnaval e prefiro jogar do que ir para as festa. É muito melhor ficar aqui”, garantiu.

Outra torcedora é a Ariane Batista Macedo, de 29 anos, ela estava acompanhando o marido e afirmou que ele ganharia o campeonato. “Ele treina muito em casa, garanto que vai ganhar”. Ariane também não gosta de bailes de carnaval e disse que o evento é calmo e ajuda reunir a família.

A cunhada de Ariane, Mariela Domingos Goralski, de 28 anos, também estava acompanhando o marido, ele é jogador de Dota e estava competindo desde às 11h. “Nos mudamos para Campo Grande agora e gostei de ter vindo aqui. Espero que ele ganhe”.

Para quem estava competindo o carnaval não é importante. “Eu não gosto de carnaval e geralmente quem joga vídeo game também não gosta, quem realmente gosta de jogo”, ressaltou Eduardo da Silva, de 30 anos.

O competidor de apenas 14 anos, Pedro Oliveira Paiva, também não gosta de festa e disse que prefere esse evento porque não tem gente muito junta e ninguém fica empurrando. “Sou muito quieto e minha mãe até gosta que eu venho aqui, pelo menos assim eu saio um pouco”. Concluiu. 

O vencedor do FIFA 15 ganha R$ 50 e o vencedor do Dota R$ 500.