Mães Gourmet traz Olivier Anquier para encerramento de evento no Shopping

Mais que um cômodo da casa, a cozinha ganha cada vez mais status de espaço para criar, reunir familiares e até mesmo amigos. Isso ocorre devido à mudança de comportamento da sociedade que investe em mais momentos bem aproveitados dentro do lar.

As mães sempre foram consideradas as ‘chefs' do lar e que, lideram com propriedade as comidinhas da sua prole. Além da data emocionante, as mães campo-grandenses poderão ter um ‘Dia das Mães' diferente e pra lá de especial. É que no domingo (10), o chef Olivier Anquier estará na Capital para ministrar um workshop sobre os ‘sabores' de suas aventuras.

A palestra faz parte do encerramento da semana especial promovida pelo Shopping , que tem como tema: “Mães Gourmet”. O chef conhece de Norte a Sul do País, as misturas, temperos e surpresas da gastronomia brasileiras, já visitou nosso Estado e que se encantou com o tradicional arroz carreteiro enquanto acompanhava uma comitiva – isso há 15 anos.

Olivier Anquier trabalha no setor gastronômico há duas décadas e lidera um programa sobre culinária no canal GNT onde viaja em busca de sabores característicos e surpreendentes.

Para Anquier, a cozinha se tornou um espaço intimista e é, sem dúvida, um dos principais cômodos da casa. “Um fenômeno observado foi o aumento de pessoas vivendo sozinhas e, no caminho contrario, pessoas com mais idade que optaram por continuar vivendo na casa dos pais, reforçando laços familiares que se estendem até a cozinha e o prazer social que esse momento pode proporcionar. Nos dois casos, o fator social é tão importante quanto ao prazer de comer”, ressalta.

Ao longo de suas viagens pelo Brasil, o chef francês apaixonado pela culinária brasileira descobriu uma grande variedade de pratos e sabores, mas acredita que ainda há muito para conhecer.

“O Brasil é um país muito novo, em plena construção de sua história, na gastronomia como em tudo que representa o alicerce de um povo. Sua culinária está em evolução constante e é um privilégio acompanhar, mas se tiver que definir um prato que me surpreendeu no Brasil foi o Tacacá, um prato do Norte, muito tradicional e incomparável por sua mistura de três influências marcantes do início do Brasil; o caldo de Tucupi extraído pelos índios da mandioca brava; o camarão seco trazido pelos portugueses e a folha de Jambu, ervas originaria dessa região amazônica”, revela Olivier.

As mães e demais que quiserem participar do evento “Mães Gourmet” tem que consumir no mínimo R$ 100 em compras nas lojas do Shopping, o que dá direito a dois ingressos para as palestras da semana. Já para o workshop do chef mais cobiçado do momento, o consumidor deverá ter um valor igual a R$ 200. Serão válidos cupons de compras realizadas nas lojas Shopping entre os dias 27 de abril e 10 de maio de 2015.