A apresentação será no sábado (17)

A partir deste sábado (17) a terá, oficialmente, seu grupo de dança. O “Corpo da Casa”, formado pelos coreógrafos Agenor Age e Di Sun o elenco é composto por jovens alunos do projeto e por convidados do curso livre de danças urbanas da instituição. Para a estreia, o grupo apresenta o espetáculo “Recortes” em duas sessões, às 18 e às 20 horas.

O surgimento do ‘Corpo da Casa' partiu da fundadora da Casa de Ensaio Laís Dória, que afirmava a necessidade de ter um grupo de corpo que dançasse expressando suas linguagens e movimentos. Com isso, a dupla responsável pelas montagens do Grupo Corpo escolheu a dedo este elenco formado por 15 pessoas.

O Corpo da Casa tem como objetivo o olhar urbano partindo de experimentos dos movimentos e percepções que cada corpo traz. Explorar a cultura brasileira e também a estrangeira misturando ritmos e movimentos em um corpo que sente e se movimenta. “Quando se mistura algo há uma transformação de varios outros elementos”. Este espetáculo de dança trabalha a visão de dois coreógrafos Agenor Age e Di Sun com misturas de fragmentos culturais em uma linguagem urbana.

No passinho

Com a colaboração coreográfica de Gabriela Doria e Ana Luiza Fretta permite explorar o contemporâneo proporcionando uma mistura de corpo sensível conectada no coletivo, portanto o espetáculo percorre pela amplitude de movimentos corporais partindo da sensibilidade de cada dançarino, chegando na percepção urbana.

O urbano é um momento importante do espetáculo que mostra o experimento do “passinho”, um estilo de dança urbana brasileira vivenciado nas favelas e que esta ganhando o mundo . O estilo de dança tem referencias de dança afro brasileira e tradicionais, assim é o ritmo que permite uma conexão de liberdade e também uma relação com a espiritualidade algo que compõe o corpo a alma e o Urbano.

O Espetáculo “Recortes” retrata a mistura que o Brasil tem seja de raízes indígenas ou africanas e estrangeira somos um povo brasileiro que temos a capacidade de ser criativos e transformar um movimento em vários outros, ou seja, recorta-los.

Serviço:

A sede da Casa de Ensaio fica na Rua Visconde de Taunay, 203 – esquina com Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí. Os ingressos serão vendidos no local e o valor é R$ 10 e meia entrada R$ 5. Classificação etária: livre