Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Paisagens e estudos: exposição de Paulo Rubens Parlagreco segue até 30 de janeiro

A mostra retrata a diversidade da paisagem de Mato Grosso do Sul.
Arquivo -
A mostra retrata a diversidade da paisagem de Mato Grosso do Sul.

A mostra retrata a diversidade da paisagem de Mato Grosso do Sul.

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) realiza até o dia 30 de janeiro a exposição de Paulo Rubens Parlagreco na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural. A exposição será uma oportunidade para apreciar e adquirir obras do artista reconhecido pela qualidade pictórica, trajetória e formação artística.

A mostra retrata a diversidade da paisagem de Mato Grosso do Sul, em especial a paisagem da cidade morena, Campo Grande. Essasproduções realizadas pelo artista nos últimos 25 anos possuíamo propósito de aprimorar uma técnica de pintura muito usada por renomados artistas, chamada de “Manchinhas”.

Essa técnica está arraigada na formação do artista que teve importantes mestres adeptos das Manchinhas como Rubens Parlagreco, FanciscoParlagreco, Inocêncio Burgueze,  e Rafael Galvez.Todos estes hoje reconhecidos em museus como MASP, Pinacoteca de e Museu Nacional do .

Contando um pouco da montagem da exposição Paulo Parlagreco diz “Dia desses, olhando o que tenho em casa, tentando arrumar a bagunça encontrei todas as manchinhas que agora fazem parte desta mostra. Após limpá-las e efetuar alguns retoques, esticá-las nos bastidores e emoldura-las, surgiu o desejo de realizar uma exposição  com todos os trabalhos. A oportunidade apareceu  e eu a realizei.”

Paulo Rubens Parlagreco, 70, é desenhista, pintor e escultor desde 1964. Nascido em São Paulo em 1944, radicado em Campo Grande, MS há 25 anos. Além das produções artísticas atua como restaurador de obras de arte e ministra aulas de desenho e pintura em seu ateliê.

A Galeria de Vidro fica na Plataforma Cultural (Estação Ferroviária), fica no início da Avenida Calógeras, próxima a Feira Central.

 

Horários de visitação:

Segunda, terça e quinta das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 18 horas.

Quarta e sexta das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 21 horas.

Sábado das 16 horas às 21 horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Senado aprova penas mais duras para crimes violentos e texto segue para a Câmara

Corpo de adolescente que desapareceu ao sair para pescar é encontrado

Conseguimos pré-consensos para negociações, diz presidente da COP30

Pitbull é morto a facadas no Taquaral Bosque

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Operação da PF mira lavagem de recursos do tráfico com uso de bets

Últimas Notícias

Esportes

Nova temporada do NBB é lançada oficialmente em São Paulo

A ideia, segundo os organizadores da competição, é “fortalecer a identidade do basquete brasileiro”

Política

TRE-MS absolve prefeito e vice de Nova Andradina acusados por abuso dos meios de comunicação

O julgamento ficou em 5 a 2

Brasil

Aneel envia equipe ao Paraná para apurar origem de apagão

Apagão que atingiu todas as regiões do país

Trânsito

Colega de trabalho, motorista de caminhão responde por morte de funcionário da Solurb

Caso registrado como homicídio culposo, quando não há intenção