O Grupo Prisma, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza nesse fim de semana a dobradinha teatral com as peças infantis “O Mágico de OZ”, no sábado (16) e “O Circo dos Sonhos” no domingo (17), ambas às 17 horas, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

“O Mágico de OZ”

De temática universal, conta a história de Dorothy Gailey, que vive na fazenda dos seus tios Henry e Emily. Durante uma tempestade, a casa da fazenda onde ela mora foi arrancada do chão por um ciclone e é atirada em um lugar que ela nunca viu.

Apreensiva, ela abre a porta da casa e seus olhos se deslumbram com um lugar maravilhoso. Dorothy tem certeza que não está mais no Kansas, principalmente quando, através de uma bolha colorida surge Glinda, a bruxa do norte. Com uma produção regional esmerada no cenário, iluminação e figurinos, desfilam outras personagens, vilões e amigos, determinados a encontrarem o grande e poderoso Mágico de Oz.

O elenco é composto por Agenor Age, Alessandra Rodrigues, Diogo Adriani, Ewerton Goulart, Jefley Maurício, Marcelo Benitez, Natália Schiavinato, Regina Mergulhão e Wagner Jean.

O espetáculo destina-se a jovens e crianças a partir de quatro anos, com duração aproximadamente de 55 minutos, adaptado do original por Noêmyah Rodriguez e Mário Filho.

“O Circo dos Sonhos” conta a história de uma criança que, sendo filha única, tinha o sonho de ser palhaça de um circo. Certo dia, sonha que era uma linda palhacinha que se chamava Tangerina e, junto do seu amigo inseparável Tililingo, teriam que salvar o circo.

No espetáculo também estão presentes o Dono do circo, acrobatas, bailarinas e o mágico, trabalhando para reerguer o circo.

O objetivo da peça é envolver o público na magia do mundo encantado do circo, fazer com que elas acreditem em seus sonhos e que eles possam torná-los realidade, desde que tenham muita fé e credibilidade em sua própria capacidade.

O texto é de linguagem simples, com duração de 45 minutos, indicado para crianças a partir de três anos, roteirizado por Noêmyah Rodriguez e colaboração autoral de Ewerton Goulart e Marcelo Benites.

O elenco é composto por Jefley Mauricio (Tililingo), Nathália Tomassini (Tangerina), Alessandra Rodrigues (Bailarina), Ewerton Goulart (Dono do Circo), Diogo Adriani (Mágico), Marcelo Benites e Wagner Jean (Acrobatas).

O Grupo Prisma foi fundado em janeiro de 1995 e atualmente é dirigido pelo músico, ator, diretor e autor teatral Ewerton Goulart.

Ingressos na hora a R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) por peça teatral. A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Desconto para compra antecipada e mais informações sobre as peças pelos telefones: 3042-0505, 9615-8686, 9154-8618. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.